Coritiba

Coritiba está perto de acordo com a Globo para transmissão do Brasileirão 2020

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba fechou um acordo de um ano de transmissão dos jogos da série A do Campeonato Brasileiro, para a TV aberta. Não há esclarecimentos sobre o contrato com pay-per-view. De acordo com o presidente do clube, Samir Namur, “ainda não está 100% , faltam alguns pontos”. As informações são do Blog do Rodrigo Mattos. 

Os advogados da Rede Globo utilizaram na ação contra o Flamengo o argumento de que, dos 20 times da série A, o Red Bull Bragantino é o único que não tem um contrato de transmissão estabelecido com a emissora.

– Essa absurda situação não é exclusiva do Campeonato Carioca. Na Série A do Campeonato Brasileiro, por sua vez, para a temporada de 2020, o único clube que ainda não negociou os direitos de transmissão com a GLOBO é o Bragantino. Se autorizada a vigência retroativa da lei, desconsiderando os contratos celebrados, o Bragantino ‘ganhará’ os direitos dos jogos que disputará contra todos os 19 outros clubes que já cederam contrato, entre eles clubes de grande torcida, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Vasco – afirma a Globo.

Segundo a publicação, “há um valor fixo que é pouco superior ao que todos os clubes recebem na fatia igualitária – cada um ganha R$ 22 milhões. Para o pay-per-view, o acerto está travado por pendência com a Turner”.

ENTENDA MAIS SOBRE A AÇÃO MOVIDA PELA REDE GLOBO CONTRA O FLAMENGO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo