Z - Futebol Agência ENM

Coritiba defende retrospecto histórico positivo contra Goiás

CORITIBA

Nesta quarta-feira (10) o Coritiba viaja até Goiânia para enfrentar a equipe do Goiás pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A bola rola às 21h30, no estádio da Serrinha. A partida será de extrema importância para ambas equipes já que o Goiás ocupa a 4° colocação na tabela com 55 pontos, brigando diretamente pelo acesso, enquanto o Coxa está na 2° colocação, uma posição mais confortável com 61 pontos.

                 

+Após tropeço do Coritiba, Morínigo prega tranquilidade e confiança na luta pelo acesso

O confronto histórico das duas equipes é muito parelho, mas o Coxa ganha no número de vitórias. Ao longo da história, o Coritiba soma 13 triunfos sob os Goiás contra 12 da equipe do centro-oeste. No jogo das duas equipes, o resultado mais constante é o empate, já tendo ocorrido por 14 vezes.

Porem, jogando fora de casa, o Verdão do Paraná tem uma pequena desvantagem nos números: em 20 jogos venceu seis e foi derrotado em sete.

No entanto, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, garantiu que a equipe vem preparada para o duelo. Uma vitória pode colocar o time de volta à liderança da competição.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora nosso foco é o jogo contra o Goiás e vamos nos preparar para isso 

Morínigo em coletiva após a derrota para o Náutico, na ultima rodada

No momento, o Coritiba ocupa a 2° colocação da Série B com 61 pontos, está há sete pontos do CSA, primeiro time fora do G4, e apenas um do Botafogo, líder do campeonato. O Coxa está com 99% de chances de acesso e caso vença o Goiás a equipe pode se garantir de vez na Série A. Segundo o matemático Tristão Gárcia, o numero que garante o acesso é de 64 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo