Coritiba

Coritiba deixou a vitória escapar em um terço dos nove últimos jogos

O clube está na Z4, com 20 pontos. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba sofreu mais um revés neste Brasileirão. Na última segunda-feira (16), o Bahia levou para casa os três pontos da 21ª rodada, depois de virar o placar no Couto Pereira, que terminou em 2 a 1. Não é a primeira vez que o alviverde vê o adversário sair vitorioso, mesmo iniciando a partida na frente. Dos nove últimos jogos, três poderiam ter sido vencidos pelo Coxa.

O placar iniciou favorável para o Coritiba contra o São Paulo, o Ceará e o Bahia. Nas três oportunidades, o clube balançou as redes antes dos 10 minutos de partida. No confronto com o tricolor paulista, Robson marcou aos seis minutos do primeiro tempo, mas a equipe não segurou o resultado e cedeu o empate.

No confronto com o Ceará, Rodrigo Muniz levou apenas dois minutos no início do jogo para marcar o gol do Coxa, mas logo depois, o Vozão empatou. No segundo tempo, veio a virada. O mesmo aconteceu na partida contra o Bahia: gol de Giovanni Augusto aos 3′, e virada do tricolor baiano.

O auxiliar técnico Pachequinho, que comandou a equipe na partida contra o time de Mano Menezes – já que Rodrigo Santana está afastado por Covid-19 -, responsabilizou a anulação do segundo gol do Coritiba pelo VAR pelo resultado negativo:

— Foi quando a equipe se desestabilizou e o emocional pesou bastante. […] Foi um divisor de águas para nossa equipe. Naquele momento estávamos muito bem, e o juiz anula nosso gol de forma errada e não dá a falta no Neílton. A partir do momento em que o Bahia faz o gol de empate segundos depois, nossa equipe sente e recua demais. Deixou o jogo muito fácil para o Bahia trabalhar a bola.

As partidas que iniciaram com uma vitória parcial do Coritiba fizeram falta na campanha da temporada. O clube se encontra atualmente na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos, e tem cerca de 31% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

A próxima partida será às 19h do próximo sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo