Coritiba

Coritiba dispensa cinco jogadores pensando em 2022

Divulgação/Coritiba

Com o fim da Série B 2021 e o principal objetivo da temporada do Coritiba alcançado, o acesso à Primeira Divisão, a diretoria do Verdão já começa a planejar a temporada de 2022. Nesta terça-feira (30), cinco jogadores foram dispensados e não seguirão no clube no próximo ano.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Os primeiros nomes que já não estão mais nos planos do Coritiba é o zagueiro Wellington Carvalho (Tombense), os laterais Matheus Alexandre (Corinthians) e Romário (Santos), o meia Valdeci (Ferroviário) e o atacante Gui Azevedo (Grêmio). Todos vieram por meio de empréstimo e já estão retornando aos seus clubes.

Esses foram os primeiros jogadores a serem dispensados, no decorrer dos próximos dias outros atletas deverão deixar o Verdão. O atacante Dalberto deve ser um dos próximos a deixar o clube.

Além dos já citados, o volante Jhony Douglas foi emprestado a Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista e retorna ao Coxa ao final da competição. Apesar disso, dificilmente estará nos planos do técnico Gustavo Morínigo para jogar a Série A. Seu contrato vai até janeiro de 2023.

+ Coritiba inicia negociação com Luciano Castán para próxima temporada

Pensando em compor o elenco, a diretoria Alviverde também já está indo atrás de novos jogadores. Até o momento dois nomes já estão sendo sondados, sendo eles os atacantes Moisés, de 25 anos, que está na Ponte Preta e Jorge Recalde, de 29 anos, que atua e foi destaque pelo Olimpia-PAR e foi uma indicação do treinador paraguaio. O atacante Copete, de 33 anos, começa a aparecer entre os especulados.

Do time que foi titular na disputa da Segundona deste ano, apenas dois não tem contrato para a próxima temporada, sendo o zagueiro Luciano Castán e o atacante Waguininho, mas ambos já estão em processo de renovação contratual e devem seguir no Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo