Coritiba

Coritiba disputa com outros dois clubes a contratação do atacante Iury Castilho

Augusto Oliveira/CSA

Destaque do CSA na Série B deste ano, o atacante Iury Castilho, de 26 anos, é o nome da vez no Alto da Glória. O jogador pertence ao Portimonense, de Portugal, onde tem contrato até 2023, mas estava emprestado ao time alagoano.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Apesar do interesse no atacante, o Coritiba disputa a contratação com outros dois clubes, Vasco e Ceará. Segundo o GE, o time nordestino já tem conversas mais adiantadas com o time português. Já o Verdão chegou a fazer uma primeira proposta de empréstimo mas foi negada.

Em 2021 atuando pelo Azulão, o jogador foi a campo 45 vezes, entre a Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano, marcou 11 gols e deu cinco assistências.

+ Confira os dias, horários e as transmissões dos jogos do Coritiba na Copa São Paulo 2022

Iury foi revelado pelo Avaí, onde ficou de 2014 a 2017. O atacante passou por alguns times do exterior, como o Zorya (Ucrânia), Al-Nasr (Emirados Árabes), Al-Fayha (Arábia Saudita) e Renofa Yamaguchi (Japão), além claro do CSA e o Portimonense.

Sem nenhuma contratação efetivada até o momento, o volante Jhonny Lucas, de 21 anos deve ser o primeiro reforço do Coritiba para a próxima temporada. As conversas com o jogador já estão avançadas e o mesmo deve assinar o contrato ainda esta semana.

+ Coritiba está próximo de contratar o volante Jhonny Lucas, ex-Paraná

O Campeonato Paranaense volta no dia 22 de janeiro (domingo) e o time Coxa-Branca fará a abertura da competição. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo