Athletico

Coritiba e Athletico esperam nova definição após adiamento do Paranaense Feminino

Divulgação/Coritiba - : José Tramontin/athletico.com.br

Poucos dias para o início do Campeonato Paranaense Feminino, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou o adiamento da competição nesta quarta-feira (28). A decisão foi tomada devido ao calendário da CBF e mais informações devem ser publicadas em nota no site oficial da federação.

O campeonato que estava marcado para ter início neste domingo (03), deve agora iniciar apenas no dia 31 de julho. Nesta edição de 2022, o Paranaense Feminino contará com a participação de seis clubes, sendo eles o Coritiba, Athletico, Rio Branco, SOBI São Braz, Toledo e Foz do Iguaçu.

Para saber tudo do Coritiba e Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar do adiamento, o regulamento seguirá sendo o mesmo, com a primeira fase disputada em turno único, e as duas melhores equipes se enfrentam na final buscando o título, com jogo de ida e volta. O time com a melhor campanha disputa a segunda partida em casa.

O Coritiba faria sua estreia neste domingo, às 15h30, contra o Rio Branco, no Estádio Municipal Fernando Charbub Farah. Enquanto o Athletico, atual bi campeão, se preparava para iniciar sua trajetória na competição na próxima quarta-feira (6), contra o Foz do Iguaçu.

+ Coritiba anuncia data de lançamento de Fan Token; entenda como funciona

O Furacão, além de entrar na briga pelo seu terceiro título consecutivo do Paranaense, disputa também o Campeonato Brasileiro A2, que teve início na primeira quinzena deste mês e é líder do Grupo A com quatro pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo