Coritiba

Coritiba e Cianorte disputam vaga na final do Paranaense 2020; estatísticas favorecem o Coxa

Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba e Cianorte iniciam logo mais, às 16 horas, a disputa pela vaga na final do Campeonato Paranaense 2020. Depois de duas vitórias e jogos pouco explorados no ataque contra o Paraná Clube, o Coxa enfrenta o rival do interior no Estádio Albino Turbay, e decide a semifinal em casa, por ser o primeiro colocado no campeonato.

O Cianorte vem de uma vitória fora de casa para cima do Operário por 2 a 0, virando o placar do primeiro jogo, no qual foi derrotado por 1 a 0, e garantindo a classificação para as semis.

O técnico Eduardo Barroca destacou os obstáculos que o Coritiba vai enfrentar. “É um adversário que com certeza vai ser bem organizado, é uma dificuldade grande jogar na casa deles, pela viagem, pelo desgaste”, afirmou o treinador.

CONFRONTOS ANTERIORES

Os dois times já se enfrentaram no Paranaense 2020, em fevereiro. Na ocasião, o Coxa venceu o Leão do Vale por 2 a 0.

No histórico geral de jogos entre os dois times, o Coritiba venceu 14 das 23 partidas. Seis jogos resultaram em empate e 3, em derrotas. Já são três jogos seguidos que o time alviverde não sofre nenhum gol contra o Cianorte.

O time alviverde marcou 34 gols e sofreu 14. O placar mais comum dos jogos entre os dois clubes é de 1 a 0 e 1 a 1 (ambos ocorreram 5 vezes cada um).

CORITIBA

Barroca, em entrevista após a vitória contra o Paraná na última quinta-feira, declarou que todos os jogadores terão, de alguma maneira, oportunidades. “Espero que, com essa forma de trabalhar, de utilizar todo mundo, de cobrar todo mundo da mesma forma, a gente consiga extrair o máximo do padrão de excelência de cada jogador”, disse o técnico.

Wilson e Alex Muralha estão disponíveis e batalham pela posição titular de goleiro. Outra posição incerta é a de lateral-direito. Natanael foi escalado para o primeiro jogo das quartas, e no segundo, foi substituído por Patrick Vieira.

Ontem, no último treino antes do jogo, Barroca testou Matheus Galdezani como titular. Rafinha não viajou com o time para Cianorte, então a tendência é Galdezani entrar como titular e Thiago Lopes atuar com mais abertura.

Um provável Coritiba tem: Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Robson e Igor Jesus. 

CIANORTE

O Leão do Vale chega à semifinal com confiança, depois de vencer por 2 a 0 o Operário, mesmo depois da derrota – 1 a 0 – no primeiro jogo.

Um provável time do Cianorte conta com: Bruno Pianissolla; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli e Zé Vitor; França, Lucão e Buba. Técnico: João Burse.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo