Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba abre vantagem, mas Ponte Preta reage e vira no fim no encerramento da Série B

CORITIBA
Divulgação/Coritiba

Na noite desta sexta-feira (26), o Coritiba foi até Campinas para encerrar sua campanha na Série B. O time misto do Coxa enfrentou a equipe da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 38ª rodada da competição. Em uma partida de cinco gols, a Ponte conseguiu uma grande virada sobre o Coritiba por 3 a 2.

Com a derrota, o Coxa fecha sua participação na Série B com 64 pontos, 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 56,1 % e o objetivo principal cumprido, de voltar a elite nacional. O Goiás, que ainda joga, pode ultrapassar o Coritiba e assumir a vice-liderança.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO COM DOMÍNIO DO CORITIBA

Logo no início da primeira etapa, o Coxa conseguiu abrir o placar. Wellington Carvalho, zagueiro, aproveitou belo cruzamento de Biel e foi feliz cabeceando forte para o fundo do gol. Logo depois, o Verdão quase ampliou com Natanael, que aproveitou o rebote e chutou por cima do travessão. A Ponte ainda teve algumas chances pontuais, porém, levando pouco perigo ao gol de Alex Muralha. Assim foi se desenhando o restante do primeiro tempo, um jogo menos movimentado até que Muralha foi acionado duas vezes, salvando o Coritiba, e no contra-ataque, Igor Paixão conseguiu marcar o segundo após uma bela arrancada.

+Coritiba é derrotado pelo CSA e se despede do torcedor no Couto Pereira

PONTE PRETA DOMINA O SEGUNDO TEMPO E CONSEGUE A VIRADA

Na segunda etapa, a Macaca já começou eletrizante. Assim como no primeiro tempo, o gol saiu logo cedo. Aos seis minutos, Josiel marcou para a Ponte após finalizar, a bola bater na trave, voltar e bater em Muralha para ir pro fundo do gol. No minuto 11, Léo Naldi aproveitou a sobra para empatar o jogo. E aos 35 minutos, Pedro Antônio virou para o alvinegro campineiro, garantindo grande virada da Ponte Preta e dando números finais ao duelo e marcando trabalhos finais na competição para ambos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo