Coritiba

Coritiba e Luciano Castán chegam em um acordo e o zagueiro segue no clube

Divulgação/Coritiba

Após dias de negociação, o Coritiba e o zagueiro Luciano Castán, de 32 anos, chegaram em um acordo e o jogador seguirá no Verdão em 2022. Há um acordo verbal e o contrato deve ser assinado nos próximos dias, que será de mais um ano.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Na temporada 2020, Castán foi o jogador do Coritiba que mais foi a campo com o manto Alviverde, totalizando 50 partidas, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e o Brasileiro Série B. Além disso marcou sete gols e deu duas assistências. Atuando durante todos os 90 minutos e ficando de fora em apenas de três jogos, sendo um no estadual, contra o Cianorte, e dois durante a disputa da Segundona, contra o Vitória e Brasil de Pelotas.

O zagueiro iniciou o ano ao lado de Wellington Carvalho, que já deixou o time paranaense e que mais tarde foi substituído por Henrique, fazendo com que o Coxa tivesse a 5ª melhor defesa da Série B, levando 35 gols.

+ CBF define data, horário e local da Supercopa Sub-20 entre Coritiba e Internacional

Antes de integrar o elenco comandado por Gustavo Morínigo, Luciano teve uma longa lista de clubes por onde passou, sendo composta pelo CSA, Al-Khor (Qatar), Brest (França), São Bernardo, Paraná, Portuguesa, Bragantino, Ponte Preta, Santos e União São João.

Castán foi essencial na temporada do Coritiba, que atingiu seu principal objetivo, o acesso à Série A, e foi um dos dois jogadores do clube que ficou na seleção do campeonato segundo o Sofascore. A seleção foi feita baseada na média dos jogadores durante toda a competição, e o zagueiro ficou com 7,15. Além dele, o atacante e vice-artilheiro Léo Gamalho também marcou presença.

+ Veja quais são os nomes especulados pelo Coritiba até agora

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo