Coritiba

Coritiba é o time que mais perdeu dentro de casa, veja dados

Coritiba x Goiás, Coxa em casa
Foto: Coritiba

Pior ataque, pior saldo de gols, pior campanha no segundo turno, time que mais perdeu, e agora: o mandante mais derrotado. Coritiba coleciona estatísticas negativas na temporada

O Coxa perdeu para o Goiás por 2×1 na primeira partida de 2021 , chegou ao nono duelo sem vitórias e afundou na lanterna do campeonato. Com isso, o Alviverde se aproxima de quebrar mais um tabu: o de mais jogos sem vencer na temporada, que atualmente pertence ao Botafogo. Foi contra o Coxa que o Fogão deu fim à zika de dez jogos sem vitórias e venceu de virada em pleno Couto Pereira.

O jogo de quarta-feira (06) marcou a oitava derrota do Coritiba no Alto da Glória. Além do Goiás, os times Internacional, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Bahia, Corinthians e Botafogo já deixaram a capital paranaense com os cobiçados três pontos. O Coxa só venceu em três ocasiões: Sport, Vasco e Atlético-GO, todos pelo placar mínimo, 1×0. O Alviverde também só conquistou três empates, contra São Paulo, Fortaleza e Bragantino. Ainda não é o pior aproveitamento como mandante, com 28.5% dos pontos conquistados, mas é quem mais perdeu dentro de casa.

No Z4, além do Coxa, o Botafogo também perdeu oito vezes no Nilton Santos, mas venceu duas e empatou cinco, num aproveitamento de 24%. O Goiás perdeu seis duelos no Serrinha, e o Vasco perdeu cinco jogos dentro de casa.

ATÉ O FIM

Para escapar do rebaixamento, o Coritiba vai precisar vencer todos os duelos dentro de casa até o fim do campeonato. Serão cinco, começando pelo Athletico-PR no Atletiba de Sábado (09). Depois, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Ceará ainda viajam ao Alto da Glória.

A probabilidade de rebaixamento do Alviverde se aproxima dos 100%. Para escapar e atingir 42 pontos, o Coxa precisará vencer sete das dez partidas que tem pela frente. Difícil, mas ainda é matematicamente possível.

MAIS TABUS

As estatísticas negativas que o Coritiba ainda não conquistou na temporada:

  • Pior defesa (tomou 39 gols até aqui, contra 50 do Bahia).
  • Time com menos vitórias (venceu cinco partidas, o Botafogo venceu apenas quatro).
  • Time com mais jogos sem vencer (está há nove jogos sem marcar três pontos, o record é do Botafogo, com dez duelos de jejum).
  • Pior campanha como mandante (embora tenha igualado o Botafogo em derrotas dentro de casa, o aproveitamento do Coxa ainda é 4% melhor no Couto).

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo