Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba e Operário se enfrentam pela quarta vez no ano

Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (3), Coritiba e Operário se enfrentam pela 33ª rodada da Série B. O jogo acontecerá no Couto Pereira, às 18h30, e o Verdão espera bater o recorde de público do campeonato que atualmente é do Sampaio Corrêa na partida contra o Vasco que marcou a presença de 13.993 torcedores.

As equipes paranaenses já se enfrentaram 80 vezes e o retrospecto é positivo para o Coxa, que venceu o Fantasma 46 vezes, perdeu 15 e empatou 19. Em 2021, Coritiba e Operário estiveram frente a frente em três ocasiões, sendo uma pelo Campeonato Paranaense, uma pela Copa do Brasil e uma pelo primeiro turno da Série B.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Apesar do histórico dos confrontos ser favorável para o time da capital, o Alvinegro venceu dois desses três confrontos deste ano, ambos jogando em casa, no Estádio Germano Krüger. A vitória no Paranaense por 1 a 0, gol de Schumacher, e com esse mesmo placar derrotou o Verdão na 14ª rodada da Segundona, gol de Ricardo Bueno.

+ Coritiba faz promoção de ingressos para a partida contra o Operário

Na Arena Joinville pela Copa do Brasil, as equipes fizeram um jogo muito disputado que foi definido apenas nos acréscimos, com o gol de Luiz Henrique, que atualmente está no Santos. Na ocasião, o Coritiba venceu por 3 a 2 e avançou para a terceira fase da competição. Além de Luizinho, como é conhecido pela torcida, Léo Gamalho balançou as redes duas vezes. Jean Carlo e Tomas Bastos fizeram os gols do time visitante.

Para a partida desta quarta, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o volante Val, que recebeu o terceiro amarelo na última partida contra o CRB e terá que cumprir suspensão. Já o também volante Matheus Sales voltou aos treinamentos normalmente e deve aparecer, só não se sabe se como reserva ou titular, pois disputará vaga com Gustavo Bochecha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo