Coritiba

Em partida oscilante, Coritiba empata com o Londrina no Couto Pereira

Coritiba
(Foto: Coritiba/Divulgação)

Coritiba e Londrina fizeram uma ótima partida no noite deste domingo (13), no Couto Pereira; o jogo terminou em 1 a 1 e foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em uma partida que o Coritiba jogou como nunca e oscilou como sempre, o Verdão viu a partida ser novamente definida por um erro de arbitragem no fim do segundo tempo; Léo Gamalho – o autor do gol do Coxa e o responsável pelo pênalti a favor do Londrina – foi derrubado dentro da área, mas o juiz mandou o jogo seguir; em um claro lance de pênalti para o Coxa. Um jogo de um primeiro tempo todo Alviverde e de um Londrina muito mais ofensivo na segunda etapa, o empate seria convincente caso o árbitro não tivesse chamado a atenção para si no fim do jogo.

Primeira etapa

O Coritiba entrava em campo com aquela “pulga atrás da orelha” por conta das últimas duas derrotas que o Verdão sofreu nas últimas três partidas; Morínigo optou por uma equipe mais leve ao escalar Dalberto no lugar de Matheus Sales e deixando Waguininho novamente na posição de titular no ataque; com isso, o Coxa tinha uma maior leveza na construção das jogadas e a transição do meio para o ataque aconteceu, diferentemente do que houve nas últimas partidas. A estratégia do técnico paraguaio deu tão certo que aos seis minutos de jogo, em jogada que começou com um cruzamento na medida do Rafinha e ‘morreu’ no fundo das redes após um belíssimo chute de primeira de Léo Gamalho. O camisa 9 do Coxa marcou o seu oitavo gol na temporada logo no início da partida.

A partida manteve-se em um ritmo muito alto por parte do Coritiba, uma vez que o Londrina tinha muita dificuldade na criação de jogadas com seus meio-campistas; as melhores jogadas do Londrina eram feitas em iniciativa do lateral Luiz Henrique e quando chegavam no atacante Salatiel. Mas até os 35 minutos da primeira etapa, só o Coritiba criava dentro do Couto Pereira; Val chegou perto de marcar com um belo chute de fora da área, o goleiro César fez uma ótima defesa.

Para saber tudo do Coxa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Em outra oportunidade, o camisa 9 do Coxa que já tinha marcado o dele e tentado por duas vezes marcar de cabeça, recebeu um cruzamento na medida do companheiro Dalberto, por pouco Léo Gamalho não fez o 2 a 0 com um belo voleio dentro da área; a bola saiu pela linha de fundo. O Londrina arrematou em uma oportunidade na primeira etapa com um chute do jogador Adenílson de fora da área, o goleiro Wilson espalmou sem muitas dificuldades pela linha de fundo. Após a tentativa do LEC aos 35 minutos, o jogo manteve-se em uma forma de estudo das duas equipes que acabaram não arriscando muito dentro do primeiro tempo. O Coxa foi para o vestiário na vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo

O Londrina que atuou de maneira mais lenta e oferecendo pouco perigo para o Coxa durante todo os primeiros 45 minutos, entrou para a segunda etapa muito mais ligado e com um futebol muito mais ofensivo do que aquele apresentado no primeiro tempo.

O Tubarão chegou próximo do gol do Coxa em três oportunidades criadas por Mossoró, que entrou no segundo tempo e o goleiro Wilson fez uma ótima defesa após o chute de fora da área do volante Jean Henrique. Aos nove minutos da segunda etapa, em cruzamento após o escanteio do Londrina, o atacante Léo Gamalho que tinha marcado para o Coxa, acabou cometendo um pênalti a favor do Londrina; após colocar a mão na bola dentro da área. Na batida do pênalti o goleiro Wilson escolheu o lado errado e o atacante Safira deixou tudo igual para o Londrina.

Para a segunda etapa, o Coritiba apenas ao 17 minutos conseguiu chegar novamente ao gol adversário, Léo Gamalho conseguiu cabecear de maneira fraca após cruzamento do lateral Romário; mas o Coxa dava sinais que teria voltado para a partida. Dalberto que estava bem na partida, foi sacado pelo técnico Gustavo Morínigo.

Houve uma queda no rendimento na equipe do Coritiba, o Londrina dominou a segunda etapa e criou as melhores oportunidades para aumentar o placar, mas não foi eficaz nas tentativas ao gol do goleiro Wilson. O LEC sentiu muito com a saída do atacante Safira e não conseguiu criar tantas oportunidades após os 30 minutos do segundo tempo.

Gustavo Morínigo optou pela saída do camisa 7, Rafinha e colocou Valdeci Moreira, o camisa 56 criou ótimas oportunidades para o Verdão, mas que não conseguia finalizar em gol. Léo Gamalho ainda foi derrubado dentro da área aos 43 minutos, lance que foi um pênalti que árbitro não marcou e o Coxa Reclamou muito do lance. Aos 47 minutos, Valdeci ajeitou a bola na frente da grande área e carimbou a trave; assim terminou o jogo; 1 a 1, dentro do Couto Pereira.

O próximo confronto do Coritiba é contra o Flamengo, na quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo