Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba empata com o Vitória e segue na liderança da Série B

Foto: Divulgação/Coritiba

Na noite desta quarta-feira (22), Coritiba e Vitória se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que ocorreu no Barradão, em Salvador, foi bastante equilibrada, e terminou em empate sem gols.

+Coritiba se prepara para o retorno dos torcedores ao Couto Pereira

Com o empate, o Coritiba se mantém na liderança do campeonato com 49 pontos, quatro a mais que o Goiás, vice-colocado. Agora, o próximo confronto do Coxa é dentro de casa, contra o Guarani, no sábado (25), às 21h, no Couto Pereira.

Já a equipe do Vitória segue na 17ª colocação, com 25 pontos, chegando a dez rodada seguida no Z-4. Agora, para tentar se recuperar, o time baiano enfrenta o Londrina, em uma disputa direta contra o rebaixamento. O jogo será no Estádio do Café, no Paraná, também no sábado (25), às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileir Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo truncado na primeira etapa

O Coritiba começou o jogo levando um leve sufoco do time baiano, o Vitória veio pressionado para vencer, porem logo depois o Coxa igualou a marcação e as equipes se equilibraram até o final da primeira etapa. A melhor chance foi criada pelo Coxa, aos 33′ Robinho recebeu na entrada da área e bateu no canto, o goleiro Lucas se esticou e fez uma bela defesa. O volante Val ainda tentou chutes de fora da área, mas sem acertar o alvo.

SEGUNDO TEMPO MAIS EMOCIONANTE

No inicio da segunda etapa, o Vitória teve sua melhor chance no jogo, aos 3′ Fernando Neto recebe a bola e bate cruzado no cantinho, o goleiro Wilson espalmou e salvou o Coxa. A partir dos 17′, o Coxa perdeu grandes chances na partida, Leo Gamalho chutou cruzado mas Waguininho e Igor Paixão não alcançaram a bola por pouco. E aos 18′ Leo Gamalho teve outra grande chance, cabeceando a bola que tirou tinta da trave. Com a entrada de Rafinha e Matheus Sales, o Coxa pressionou mais ainda o Leão, Igor Paixão finalizou para fora, e Natanael teve a chance do jogo, mas a cabeçada foi para a rede pelo lado de fora. O goleiro do Vitória ainda fez mais uma boa defesa na chegada de Waguinho, garantindo o empate. Aos 43′, William Farias recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Verdão na próxima partida e após uma entrada forte, Caique Souza, do Vitória, recebeu cartão amarelo após cravar as travas da chuteira na panturrilha do Robinho, do Coritiba. Segundo o comentarista de arbitragem a entrada era para vermelho, o VAR não recomendou a consulta do juiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo