Coritiba

Coritiba encaminha contratação de lateral-direito da base do São Paulo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com a janela de transferências encerrando nesta terça-feira (12), o Coritiba faz as últimas mudanças em seu elenco para este primeiro período. O lateral-direito Nathan Gabriel, de 19 anos, deve ser o último contratado do Verdão até que a janela abra novamente, em julho.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Nathan se destacou durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior atuando pelo São Paulo e estreou profissionalmente este ano. Foi a campo apenas uma vez mas foi o suficiente para dar sua primeira assistência para o gol de Rigoni na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo-SP.

O lateral foi revelado pelo América-TO mas após um ano foi comprado pelo time paulista, onde está desde 2019. O contrato do jogador com o Coritiba será de empréstimo de uma temporada com opção de compra após este período. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad.

+ Coritiba mantém invencibilidade no Couto Pereira em 2022

Além do lateral, Verdão deve anunciar outros dois jogadores até o fechamento da janela. Se trata do atacantes José Bruno, de 22 anos e uma das promessas do Azuriz e o argentino Adrián Martinez, de 29 anos, que pertence ao Libertad-PAR.

Com estes, o Alviverde chegará a 16 reforços nesta temporada, sendo eles: os laterais Egídio e Warley, o zagueiro Guillermo, os meias Régis, Andrey e Matías Galarza e os atacantes Pablo García, Clayton, Alef Manga, Thonny Anderson e Fabrício Daniel.

O Coritiba estreou no Campeonato Brasileiro Série A no último domingo, e de forma tranquila venceu a equipe do Goiás por 3 a 0 no Couto Pereira. O time Coxa-Branca volta a campo no próximo domingo (17) e agora fora de casa, visita o Santos, às 11h, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo