Coritiba

Coritiba encaminha novo contrato de empréstimo do lateral Matheus Alexandre

Divulgação/Coritiba

O Coritiba segue atento no mercado para reforçar seu elenco que disputará a Série A de 2022, mas até agora não fez nenhuma nova contratação. Depois de renovar com o zagueiro Luciano Castán, o Verdão encaminha agora a renovação com o lateral-direito Matheus Alexandre, de 22 anos, que pertence ao Corinthians.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O lateral chegou no time Coxa-Branca em setembro deste ano e participou de apenas três partidas (Vasco, Náutico e Operário), sendo duas vindo do banco de reservas. O contrato com o time paulista vai até o final de 2023 e o novo empréstimo para o Coritiba será até dezembro de 2022.

O elenco do paraguaio Gustavo Morínigo, que seguirá no comando técnico na próxima temporada, tem Natanael, cria da base Alviverde, como titular absoluto, e por isso atuou em poucos jogos desde que chegou. No Corinthians o atleta não chegou a jogar profissionalmente, que tem Fagner e João Pedro como opções de Sylvinho.

+ Coritiba disputa com outros dois clubes a contratação do atacante Iury Castilho

Matheus fez a base no Marília e na Ponte Preta, quando foi comprado pelo time da capital paulista por R$800 mil em 2019. Após a compra, o lateral não conseguiu se firmar e foi emprestado para a própria Macaca e mais tarde para o Inter de Limeira, onde fez oito jogos e deu uma assistência em 2020, antes de integrar o elenco Alviverde que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro este ano.

A diretoria do Coritiba segue de olho e fazendo algumas especulações, mas até o momento nenhum novo jogador foi oficialmente anunciado. Isso deve mudar ainda está semana, visto que o volante Jhonny Lucas está próximo de assinar seu contrato com o time paranaense.

+ Coritiba está próximo de contratar o volante Jhonny Lucas, ex-Paraná

O Campeonato estadual volta no dia 22 de janeiro (domingo), com o Verdão fazendo a abertura da competição. O jogo será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo