Coritiba

Coritiba encaminha renovação com o atacante Luizão

Divulgação/Coritiba

Depois de receber propostas do Dnipro, Metalist (ambos da Ucrânia) e do Flamengo, o Coritiba encaminha a renovação do contrato do atacante Luizão, de 18 anos. Campeão e artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, o jogador é uma das grandes promessas da base Alviverde.

A reunião do clube com os empresários de Luizão aconteceu nesta terça-feira (5) e o anúncio oficial deve ocorrer até o fim da semana. O atual contrato do atacante vai até 31 de dezembro de 2023 e com a renovação irá até o final de 2024. A multa para clubes nacionais é de R$ 3,4 milhões e para clubes do exterior não possui valores revelados.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A estreia de Luizão no time profissional do Coritiba foi contra a Ponte Preta na disputa da Série B deste ano. Apesar de ter jogado poucos minutos na ocasião, os torcedores do Coxa sempre pedem sua entrada durante as partidas. O técnico Gustavo Morínigo e o Presidente do Verdão, Juarez Moraes e Silva, já disseram que o processo de profissionalização é gradativo. Deve-se ter paciência para não queimá-los e saber aproveitá-los para futuramente fazer boas negociações, diferente do que tem aconteceu recentemente em outras gestões do clube.

+ Análise: Robinho é peça chave da campanha do Coritiba na Série B

Na campanha invicta do Coritiba na Copa do Brasil Sub-20 deste ano, o atacante marcou seis gols em nove jogos disputados e terminou como artilheiro da competição. Ainda este ano, disputou também o Campeonato de Aspirantes onde balançou as redes uma vez e jogou quatro partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo