Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba encerra sequência de derrotas fora de casa e vence o Vila Nova pela Série B

Coritiba Vila Nova Igor Paixão
Foto: Coritiba

Vila Nova e Coritiba se enfrentaram no Sábado (19), às 21:00, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo aconteceu em Aparecida de Goiânia, no estádio Annibal Batista de Toledo, e terminou em 1×0 para o Alviverde Paranaense, que fez uma partida pouco inspirada e encontrou um gol com Igor Paixão, já no segundo tempo.

                 

Com o resultado, o Coritiba chega, momentaneamente, à oitava posição, com sete pontos e um jogo a menos que Guarani, Goiás e Sampaio Corrêa, que somam oito pontos. O Vila Nova, por sua vez, conhece a segunda derrota na Série B e ocupa a 14ª posição, a um ponto da Zona de Rebaixamento. O próximo confronto do Coxa acontece já na terça-feira (22), às 21:30, contra o Vitória no Couto Pereira. O Tigre volta aos campos também na terça, às 16:00, contra o Confiança, em Aracaju.

+ Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso canal do YouTube!

Vence e não convence

O Coritiba teve um início de primeiro tempo explosivo, Léo Gamalho, Dalberto e Bochecha arriscaram, mas não tiveram sorte. Aos 21′, Valdeci mandou uma bomba e quase abriu o placar para o Alviverde, mas o goleiro Georgemy defendeu. No fim da primeira etapa, o time da casa começou a se soltar e chegou com perigo ao gol de Wilson, que resistiu.

Nos 45 minutos finais, o Vila Nova engrenou e deu trabalho ao Coritiba, foi melhor em campo e aproveitou o apagado adversário, mas não conseguiu balançar as redes. Quem inaugurou o placar foi Igor Paixão, que entrou no lugar de Valdeci, aos 29′. No lance, Waguininho fez o passe e Paixão finalizou, de dentro da área, no canto direito de Georgemy.


O jogo contra o Vila Nova marcou a volta do zagueiro Henrique ao time do Coritiba, que fez sua centésima atuação com a camisa alviverde. O jogador chegou ao Coxa há mais de um mês, mas não conseguiu estrear antes devido à contaminação por Covid-19 e à falta de ritmo de jogo. Ele estava em Portugal e defendia o Belenenses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo