Coritiba

Mesmo após movimentação da torcida do Coritiba na internet, Miranda não retornará ao Coxa em 2021

Miranda Coritiba
(Foto: Osmar Antônio/Banda B)

Mesmo sem partida sendo realizada, o final de semana muito movimentado para a torcida do Coritiba e para sua diretoria, o Coxa firmou a desistência pela contratação do zagueiro Miranda; em nota publicada no site oficial do Alviverde na última sexta-feira (05), o Coritiba declarou que se encontrou com Miranda e seus dirigentes e o jogador optou por prezar por um projeto de carreira – mesmo estando com 36 anos, idade avançada para o futebol – com maior calendário esportivo e que possa lhe proporcionar a disputa da Libertadores da América ainda nesta temporada.  

+ veja a nota oficial do Coxa 

No sábado (06), o presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, em entrevista antes da partida contra o Santos, no Morumbi, cravou a contratação do jogador que vem do futebol chinês. O presidente ainda disse que o acordo entre Miranda e o São Paulo, trará benefícios para ambas das partes e que será um ótimo projeto, tanto para o jogador quanto para o clube.  

A força da torcida Coxa-Branca 

Com a chegada de reforços pontuais para a temporada e retorno de jogadores experientes como Willian Farias e Robinho, os torcedores do Verdão viram a possível vinda do Miranda – que é formado nas categorias de base do Coxa -, uma proposta de um time ainda mais competitivo. Mas mesmo sabendo das dificuldades em torno da possível vinda do jogador, a torcida e até mesmo a diretoria Coxa-branca baseavam-se naquilo que foi declarado pelo jogador em 2019, quando falou para a rádio Transamérica, que o Coxa seria (como o São Paulo) sua escolha para na volta ao Brasil.  

— Meu pensamento é de retornar ao Brasil daqui dois anos, e o Coritiba é uma das portas, porque sou apaixonado tanto pelo Coritiba como o São Paulo, que tenho carinho muito grande no Brasil, declarou o jogador em 2019.

Com isso, na madrugada de sexta-feira, iniciou-se um movimento com a hashtag #VEMPROCOXAMIRANDA, a ‘tag’ em poucas horas já estava entre os assuntos mais comentados do Brasil, chegando a ficar no top5 assuntos do Twitter brasileiro.

Inúmeras paginas relacionadas ao Coritiba foram adeptas ao movimento

O movimento chegou até a diretoria do clube, ex-atletas – até mesmo o ídolo Alex, chegou a comentar sobre o que estava havendo – e até ao próprio Miranda, que ainda não deu declaração alguma sobre o movimento.  

Mas ao fim da tarde da mesma sexta-feira, a diretoria do Alto da Glória colocou um fim na história, com a nota lançada, o jogador não retorna ao Couto Pereira em 2021. Com isso, a diretoria promete “nomes de peso” para contratações que possam suprir a ida do zagueiro ao Tricolor Paulista. 

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo