Coritiba

Coritiba/Toledo encerra participação no Brasileiro Feminino Sub-18 e atacante é convocada para a Seleção Brasileira

Coritiba Feminino
Foto: Adriano Fontes/CBF

As gurias do Coritiba/Toledo terminaram sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na manhã da última sexta-feira (05), em partida realizada contra a equipe do Bahia, em Sorocaba. A partida terminou em 5 a 2 para a equipe do Coritiba; esse jogo marcou o fim da campanha das meninas do Alviverde na competição.  

                 

Ao final da participação na competição, as meninas do Coxa conseguiram seis pontos no grupo A e acabaram em terceiro colocado; o grupo em questão, contava com Palmeiras, Internacional e Bahia, fazendo com que ser tornasse um dos grupos mais difíceis da competição para as meninas do Verdão.  

Números no campeonato 

Gols Pró: 11 gols 

Gols Contra: 14 gols 

Duas vitórias e quatro derrotas 

Artilheira da equipe: Ingrid (Jhonson) com sete (7) gols marcados.  

O Coritiba/Toledo ainda é um clube novo no cenário do futebol feminino brasileiro (como já citado em outra matéria), mas demonstrou muita maturidade profissional e potencial para conseguir atingir ótimos objetivos nas próximas temporadas. 

CONVOCAÇÃO 

O destaque maior da competição não poderia ser outro: Johnson; a atacante coxa-branca foi o destaque da equipe desde os primeiros jogos da competição. A artilheira do Verdão termina a competição com mais de 60% de todos os gols do time no campeonato – a cria da base do Coxa tem apenas 15 anos, mas já conquistou espaço na primeira convocação da Seleção Brasileira Feminina Sub-17. 

Coritiba Base Feminino
A atacante foi destaque em toda a competição para o Coxa – Foto: Adriano Fontes/CBF

As 23 meninas convocadas pela técnica Simone Jatobá, irão se reunir entre o dia 14 e 26 de fevereiro, no Rio de Janeiro. A equipe irá se preparar para o Sul-Americano da categoria, a competição era prevista para ser realizada no ano de 2020, porém, por conta de toda a situação envolvendo a pandemia da Covid-19, teve que ser adiada por duas vezes e ainda não tem data prevista para ser realizada.  

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo