Coritiba

Desfalques e Lei do Ex; Coritiba enfrenta o Botafogo fora de casa pela Série B

Coritiba e Botafogo
(Foto: Coritiba/Reprodução)

O Coritiba entra em campo neste sábado (05), às 21h00 (horário de Brasília), contra a equipe do Botafogo, fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coxa levou 21 atletas para o Rio de Janeiro junto com sua delegação de profissionais da comissão técnica; entre eles, a maior novidade é o meio campista Gustavo Bochecha que já foi regularizado no BID da CBF e pode estrear nesse sábado contra a sua ex-equipe pelo Brasileirão. Mas o Coxa conta também com novidades negativas, Jhony Douglas e Igor Paixão não viajaram com a equipe por conta de estarem se recuperando da Covid-19, ambos estão em isolamento domiciliar.

Como o Coxa deve jogar?

Diante daqueles que normalmente são relacionados para a partida, o técnico Gustavo Morínigo escolheu por deixar em Curitiba o goleiro Marcão e Pablo Thomaz está em recuperação no departamento médico. Outro que não viajou com a equipe foi o meio campista Matheus Bueno que está com a saída quase certa para o futebol de Portugal. Igor Paixão e Jhony Douglas estão isolados para recuperação da Covid-19.

O Coxa não deve mudar a forma de entrar em campo da base da última partida contra o Avaí; o time titular deve ser: Wilson; Igor, Luciano Castán, Nathan Ribeiro e Natanael; Matheus Sales, Willian Farias, Val e Rafinha; Waguininho e Léo Gamalho.

Estreia e retrospecto do confronto

Gustavo Bochecha que chegou recentemente da equipe do Juventude, foi quiçá a negociação que gerou maior novela dentro dos ambientes do Couto Pereira; mas enfim, o jogador está à disposição do técnico Gustavo Morínigo para a estreia na partida contra o seu ex-clube, Botafogo.

Bochecha atuou no Botafogo entre 2016 e 2019, entre as categorias de base e o futebol profissional; conquistou espaço após titulo do Brasileirão e do Estadual na base, chegou a atuar por bom tempo entre os titulares no profissional, até perder espaço no elenco e ser negociado com o Juventude em maio de 2020.

Coritiba e Botafogo já se enfrentaram em 50 partidas em toda a história do confronto; o Coxa tem saldo negativo de 19 derrotas, com 15 empates e venceu o Fogão em 16 oportunidades. A primeira partida da história entre as equipes foi em 1969, no Torneiro Roberto Gomes Pedrosa, com vitória do Coritiba por 3 a 1 em partida disputada em Curitiba.

Tudo sobre o jogo você acompanha aqui no Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo