Geral

Coritiba enfrenta maratona de viagens pela Série B

CORITIBA
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste Sábado (6), Coritiba e Náutico se enfrentaram pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio dos Aflitos, em Recife. No confronto, o líder Coritiba acabou sendo derrotado por 2 a 1, e corre o risco de perder a liderança da competição. Após a partida, o treinador do Coxa, Gustavo Morínigo afirmou que o desgaste das seguidas viagens, tem atrapalhado a sua equipe.

+ Após tropeço do Coritiba, Morínigo prega tranquilidade e confiança na luta pelo acesso

“Demoramos para dar uma resposta rápida no segundo tempo. Fomos melhor no primeiro do que no segundo tempo. Sentimos o cansaço, jogamos depois deles, viajamos no dia seguinte. Todo o time lutou até o final e isso é algo que não podemos negociar. Agora vamos seguir”

O Coritiba, em menos de 24 horas desde que disputou a ultima partida no Couto Pereira em Curitiba, já estava embarcando para Recife para enfrentar o Náutico, uma viajem cansativa de 3.051,0 km, e que pode ter afetado o preparo físico da equipe, como conta Morínigo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma situação semelhante já aconteceu com o time nesta Série B, a equipe teve uma longa viajem até Maceió para enfrentar a equipe do CSA, na ocasião o Coxa foi derrotado por 3 a 0

Agora, o Coritiba pode deixar a líderança da Série B após 18 rodadas, caso o Botafogo vença o Vasco em jogo no domingo (7). A equipe segue firme na luta pelo acesso e está a sete pontos do CSA, primeiro time fora do G4 com 54 pontos. Na próxima partida, o Coxa enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada na próxima quarta-feira (10) as 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo