Coritiba

Coritiba está matematicamente garantido na Série A 2022

Após o grande triunfo do Coritiba sobre o Brasil de Pelotas no último domingo (14) no Couto Pereira, o Verdão precisava de um tropeço do CRB contra o Brusque para estar matematicamente garantido na Série A de 2022. No jogo que aconteceu nesta segunda-feira (15), o time catarinense venceu o Galo por 1 a 0, garantindo o acesso para o time Coxa-Branca.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Um fator que favoreceu esse acesso antecipado, foi o fato de Goiás e Guarani terem confronto direto na próxima rodada, dessa forma, apenas um deles poderá ultrapassar o time paranaense.

Com o retorno à elite do futebol brasileiro confirmado, o Coxa volta a focar na luta pelo título. Faltando apenas duas rodadas para o final da competição e ocupando a segunda posição na tabela com 64 pontos, o Coritiba está dois pontos atrás do líder Botafogo, que venceu o Operário dentro de casa por 2 a 1 nesta segunda-feira (15).

+ Morínigo comemora a vitória mas diz que já estão focados na partida contra o CSA

Os dois últimos confrontos da temporada do time Alviverde, serão contra CSA no próximo domingo (21), às 19h, novamente no Couto Pereira e se despede da Série B visitando a Ponte Preta, que está na luta contra o rebaixamento, em Campinas no domingo (28), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Já o Botafogo, time que luta diretamente pelo título junto com o Verdão, tem pela frente o já rebaixado Brasil de Pelotas fora de casa no domingo (21) e o Guarani uma semana depois, no dia 28, às 16h, no Estádio Nilton Santos. O time carioca tem, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 79,9% de chances de levantar a taça ao final da Série B, contra os 19% do Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo