Coritiba

Coritiba está próximo de anunciar o jovem atacante uruguaio Pablo García

Foto: Arquivo

O Coritiba está próximo de anunciar seu primeiro reforço para compor o elenco que disputará a Série A de 2022. Se trata do atacante uruguaio Pablo García, de 22 anos, que pertence ao Nacional-URU e estava emprestado ao River Plate-URU.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O jovem atleta fez as categorias de base no River Plate, da Argentina e profissionalmente atuou pelo Nacional e River Plate, ambos clubes uruguaios. Antes de integrar o grande time argentino, jogou também pelo Liverpool Montevideo.

+ Coritiba descarta a vinda do volante Jhonny Lucas

Com passagens pela seleção Sub-20 de seu país sendo o capitão da equipe, Pablo fez 17 partidas em 2021 e marcou um gol. Além de jogar como atacante, o jogador também atua como meio campista.

Sem nenhum reforço anunciado oficialmente até o momento, segundo o GE, o time Alviverde tem conversas com cinco jogadores bem adiantadas, mas que provavelmente só serão apresentados aos torcedores Coxas-Brancas no início do próximo ano.

Nos última sexta-feira (24), o Verdão anunciou a volta do treinador campeão da Série B de 2007, René Simões, que após 12 anos retornou ao clube para ocupar a vaga de ‘head’ esportivo, que anteriormente era ocupado por Newton Drummond, que foi desligado do Coritiba logo após o acesso à elite do futebol brasileiro.

+ Velho conhecido do Coritiba volta ao clube como diretor de futebol

A diretoria do time paranaense descartou a vinda do volante Jhonny Lucas, que estava próximo de assinar com clube. O meia Régis, do Guarani, segue sendo um dos alvos do Verdão.

No dia 5 de janeiro, o Coritiba fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Real Brasília, às 15h15. Já o Campeonato Paranaense volta no dia 22 de janeiro (domingo), com o time Coxa-Branca fazendo a abertura da competição. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo