Coritiba

Coritiba está próximo de contratar o volante Jhonny Lucas, ex-Paraná

Geraldo Bubniak

Os últimos dias têm sido de muitas especulações no Alto da Glória, apesar de nenhuma contratação ter sido feita, o que pode mudar nos próximos dias. O volante, Jhonny Lucas, de 21 anos, pode ser o primeiro nome a compor o elenco do Coritiba para 2022.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Segundo o site de notícias do Coritiba, Rede Coxa, o estágio da negociação já está avançado e o jogador deve assinar com o Verdão no início da próxima semana. O contrato seria de empréstimo e com opção de compra o final do ano.

Jhonny foi relevado pelo Paraná onde ganhou destaque mas atualmente está atuando pelo Londrina, onde tem contrato até dezembro de 2022. O jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal em 2018 e também para amistosos da seleção Sub-20.

+ Coritiba tem interesse no atacante Zé Roberto, do Atlético-GO

Além dos times paranaenses, o jogador também passou a temporada 2019/20 no Sint-Truiden, da Bélgica, onde participou de apenas três partidas. Na Série B deste ano pelo Tubarão, Jhonny foi a campo 19 vezes, 18 como titular e não chegou a balançar as redes.

Ainda sem nenhuma contratação efetivada, o Coritiba já sondou alguns nomes, como os atacantes Moisés, da Ponte Preta, e Copete, do Avaí, Zé Roberto, do Atlético-GO e o meia Hyoran, do Atlético-MG. No caso de Copete e Hyoran as negociações teriam esfriado, devido ao desejo do seu clube em manter o jogador e o alto salário, respectivamente.

A diretoria Alviverde disse que está atento ao mercado sul-americano para compor o elenco treinador pelo paraguaio Gustavo Morínigo, que seguirá no clube no próximo ano.

+ Planejando 2022, Coritiba supervisiona jogadores do Grêmio e Bahia

O Campeonato Paranaense volta no dia 22 de janeiro (domingo), com o Verdão fazendo a abertura da competição. O jogo será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo