Z - Z Não marcar 3

Coritiba faz grande primeiro tempo e graças a bom plano defensivo fica com empate no Athletiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último domingo (5), o Coritiba visitou o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense e ficou no empate por 1 a 1, o gol alviverde foi marcado por Kaio Cesár. O clássico, que ficou marcado pela briga no final, viu um Coxa muito bem organizado durante grande parte do jogo.

+ Atuações ENM: Kaio Cesár marca, porém Coritiba fica no empate contra o Athletico; veja as notas

Antônio Oliveira foi a campo com um time ofensivo considerando ser um clássico fora de casa e com torcida única, porém mesmo com essa tática mais ousada o Coritiba dominou quase todo o primeiro tempo. Os primeiros 25 minutos do Coxa foram praticamente perfeitos, no ataque o Verdão incomodava com os pontas rápidos e boa troca de passe no meio, e na defesa não deu espaço para o Athletico criar.

Com uma linda troca de passe na entrada da área, o Coritiba abriu o placar, Kaio Cesár recebeu bom passe de Bruno Gomes e contou com uma falha de Bento para marcar seu primeiro gol em um Athletiba. Entretanto, aos 25 minutos, o lateral Victor Luis cometeu um erro na saída de bola e Pablo empatou o jogo. O Coxa viu o rival dominar por alguns minutos, porém logo já voltou assumir as ações do jogo e no último lance do primeiro tempo Chancellor quase fez o segundo de cabeça, Bento fez uma linda defesa.

No segundo tempo, o Coritiba começou com o mesmo nível do primeiro tempo, porém o cansaço atingiu o time e o Furacão dominou toda a etapa final. O rival teve algumas bolas na trave e Gabriel realizou algumas defesas, porém graças a um grande esforço defensivo o Coxa conseguiu segurar o empate. Antônio montou uma estratégia que deixava Bruno Gomes responsável em não deixar Fernandinho livre para criar as jogadas do Furacão, por grande parte do jogo ela funcionou e o camisa cinco do rival não apareceu tanto no jogo.

Na defesa, Natanael fez um grande clássico e anulou Vitinho no primeiro tempo e Cuello na segunda etapa, enquanto Chancellor e Marcio foram bem no quesito defensivo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com esse empate, o Coritiba segue na vice-liderança do Paranaense, com 16 pontos. O Athletico ainda é o líder, com 18 pontos. O próximo compromisso do Coxa é no domingo (12), às 18h30, no Couto Pereira, contra o São Joseense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo