Coritiba

Coritiba faz proposta e tem negociação avançada para contratar o volante Galarza, do Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O volante Matías Galarza está perto de trocar o Vasco pelo Coritiba. O clube paranaense formalizou uma proposta pelo paraguaio de 20 anos e o negócio já está avançado. A informação foi publicada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo Esporte News Mundo. De acordo com a apuração do ENM, a oferta do Coxa é um empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra em definitivo.

Galarza está neste momento com a seleção do Paraguai para as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Os paraguaios não têm mais chances de classificação, mas o garoto foi chamado já pensando no próximo ciclo para a Copa de 2026. Esta foi a sua primeira convocação para a seleção principal.

+ Nenê será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

+ Análise ENM: Contratados neste começo de ano, alguns jogadores já se destacam na temporada do Vasco

O volante perdeu espaço no elenco do Vasco neste começo de 2022 com a chegada do técnico Zé Ricardo. Ele disputou apenas cinco partidas nesta temporada, sendo só uma como titular. No total, foram 121 minutos em campo.

Galarza chegou ao Vasco no meio de 2020 para o time sub-20. Em maio de 2021, depois do garoto se destacar em algumas partidas pelo profissional, o Cruz-Maltino efetivou a compra definitiva do jogador, pagando US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 60% dos seus direitos econômicos. Ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2025.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo