Coritiba

Coritiba fecha parceria e volta a ter um time feminino; confira

Foto: Douglas Ceccon/Coritiba

De volta a Série A em 2022, o Coritiba anunciou no decorrer desta a semana a volta de uma equipe feminina ao clube, visto que é obrigatório todos os times que disputarão a elite do futebol brasileiro. Para conseguir tal objetivo, o Verdão fechou parceria com o Imperial Futebol Clube.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Desde 2019, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou que todos os clubes que disputam a principal competição nacional do país devem, obrigatoriamente, ter uma equipe feminina, tanto de base quanto adulto. Este ano foi criada a terceira divisão, que contará com 32 clubes seguindo o ranqueamento da Confederação.

+‘Estamos atingindo nossos objetivos’, diz Morínigo após vitória que garantiu o Coritiba na semifinal do Paranaense

O Coritiba chega agora em sua terceira parceria para ter o time feminino. A primeira foi em 2017 com o Foz Cataratas, a segunda foi em 2020 com o Toledo/Ouro Verde, onde a última partida realizada foi em abril de 2021 pelo Brasileiro Sub-18, e desde então o projeto foi paralisado, até por não ser obrigatório para clubes que disputam a Série B entre outros problemas envolvidos, e agora, em 2022, com o Imperial.

O Imperial, fundado em 1955, desde 2014 conta com o projeto do time feminino e disputa o Campeonato Paranaense desde 2017. Com grandes nomes já revelados, como por exemplo a goleira Mayara Nabosne, que agora defende o Internacional, foi recentemente convocada pela treinadora Pia Sundhage para os jogos preparatórios da Seleção Brasileira.

Em conversa para o site de notícias do Verdão, Rede Coxa, o técnico Leandro Chibior falou sobre a parceria entre os clubes:

— Estamos bem motivados com essa parceria, o Coritiba sempre fez parcerias com equipes fora da cidade, e agora com a parceria Coritiba/Imperial podemos aproximar a torcida do Coritiba com o futebol feminino, para as nossas atletas isso é muito importante, pois vão se sentir mais valorizadas com esse apoio tanto do Clube e da torcida.

A princípio, os jogos do Coritiba/Imperial serão disputados no Estádio Octávio Silviu Nicco, também em Curitiba, localizado no bairro Mossunguê.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo