Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba ganha do Guarani e se isola ainda mais na liderança da Série B

Divulgação/Coritiba

Na noite deste sábado (25) o líder da Série B, o Coritiba, enfrentou o Guarani. Com gol do lateral esquerdo Guilherme Biro, o Coxa conquistou a vitória por 1 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

Com o resultado, o Coritiba se isola na liderança do Campeonato Brasileiro Série B com sete pontos de diferença para o segundo colocado, o Goiás. Com isso, faltam apenas quatro vitorias para o Coxa alcançar a pontuação prevista para garantir o acesso, de 64 pontos. O Próximo confronto do time paranaense será contra o Confiança, no Couto Pereira, na terça-feira (28) às 21h30.

Já o Guarani permanece na 6ª posição, com 41 pontos, a três pontos do G-4. Para tentar se recuperar deste revés, agora o Bugre enfrentará o Cruzeiro, na quarta-feira (29) às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Primeiro tempo de gol

Com mais oportunidades do time de Campinas, o primeiro tempo foi marcado por duas chances perdidas pelo atacante Júlio Cesar aos 10 minutos, onde ele mandou uma bomba no peito do goleiro Wilson, do Coritiba. No entanto, aos 28, Val bateu falta, o goleiro do Guarani rebateu, e Guilherme Biro aproveitou o rebote para abrir o placar, abrindo o placar para o Coxa.

Segundo tempo de pênalti polêmico

No segundo tempo, apesar de ter a vantagem, o Coritiba não abdicou de atacar. Teve uma chance com Leo Gamalho, mas a arbitragem marcou impedimento, aos três minutos. O Guarani passou, então, a atacar mais. Aos 21 minutos, Bidu recebeu na área e bateu no gol, mas Wilson salvou. Aos 36 minutos, Wilson operou um milagre em bomba de Lucão, do Bugre. E então, aos 40 minutos, a grande polêmica do jogo. Após consulta no VAR, o árbitro marcou pênalti de Waguininho em Bruno Silva, em dividida na área. Apesar das reclamações, o juiz manteve a decisão, mas isso não mudou o placar do jogo. Na cobrança, Régis acertou o travessão e desperdiçou a chance do empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo