Coritiba

Coritiba vence no Couto e demonstra um bom inicio de temporada

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Neste domingo (18) o Coritiba fez seu primeiro jogo oficial no Couto Pereira pela temporada de 2021. A partida disputada pelo Campeonato Paranaense terminou em uma goleada da equipe coxa-branca por 5×1, com gols marcados por Rafinha, Léo Gamalho, Luciano Castán, Matheus Sales, Igor Paixão. Após a classificação na Copa do Brasil, a vitória contra o Toledo (PR) consagrou o inicio de temporada de Gustavo Morínigo no comando da equipe do verdão. Na atual temporada, foram seis jogos disputados com: cinco vitórias e uma derrota com o time reserva. Além disso, o Coritiba marcou 12 gols e sofreu apenas quatro até o momento.

O grande destaque da partida foi o meia-atacante Rafinha, que mesmo com as negociações da renovação ainda sem um rumo tomado, entrou no segundo tempo e mostrou o porque deve continuar na equipe coxa-branca. Em menos de 45 minutos jogados, o ídolo do Coritiba marcou um gol e deu duas assistências, sendo uma delas de letra para o gol de Matheus Sales. As conversas entre o jogador e a diretoria serão retomadas durante a semana e a tendência é que o atleta renove com o Coxa.

ÚLTIMAS GOLEADAS

O Coritiba não goleava em uma partida oficial desde fevereiro de 2020. Naquela ocasião, a equipe era comandada por Eduardo Barroca e acabou vencendo por 6×1 a equipe do União Beltrão. Os gols foram marcados por Rafinha (2), Sassá (2), Ruy, Thiago Lopes. Dois jogadores desta partida estavam presentes no jogo contra o Toledo: Rafinha e Matheus Sales.

Goleada!
FONTE(DIVULGAÇÃO/CORITIBA)

Já em 2019 o Coxa conseguiu aplicar duas goleadas durante a temporada, sendo uma delas em um clássico. A primeira delas ocorreu no primeiro jogo oficial da temporada 2019, na vitória de 4×0 contra o Foz. Com os gols marcados por: Wilson, Alan Costa, Iago e Kady, o Coxa conseguiu sua primeira goleada jogando fora de casa na temporada. O único jogador que ainda permanece no clube é o goleiro Wilson. Já a segunda partida foi o Atletiba disputado na rodada 11 do Campeonato Paranaense de 2019. O Coxa naquela ocasião conseguiu vencer por 4×0 seu maior rival marcando todos os gols na primeira etapa. Rhodolfo, Matheus Sales, Sabino, Igor Jesus foram os que marcaram para a equipe coxa-branca e deixaram a equipe na liderança do primeiro turno da competição. Os titulares Wilson, Matheus Sales e Rafinha são os únicos atletas que pertencem ao clube na temporada de 2021.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo