Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba goleia o Brusque e segue na liderança da Série B

Divulgação/Coritiba

Pela 23ª rodada da Série B, o Coritiba recebeu a equipe do Brusque, nesta terça-feira (07), no Couto Pereira, em busca de se manter na liderança do campeonato. O jogo terminou com um merecido 4 a 0 para o Coxa. O gols da partida foram marcados por Igor Paixão, Luciano Castán, Léo Gamalho e Matheus Sales.

O Coritiba se encontra na ponta da tabela com 45 pontos, e até o momento, está cinco pontos a frente do segundo colocado. Com isso, o objetivo de voltar para a Série A parece cada vez mais perto. O próximo confronto da equipe Alviverde é novamente dentro de casa, contra o Vila Nova, com um tempo maior para treinos, o Verdão volta a campo somente na próxima semana, na sexta-feira (17), às 19h.

Já o Brusque ocupa a 13ª colocação na tabela com 27 pontos e segue na luta para se manter na Segunda Divisão. O próximo confronto do time catarinense será em casa, contra o Vitória, também na sexta-feira (17), às 16h.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Primeiro tempo de vantagem e pênalti perdido

O primeiro tempo da partida começou morno, sem chances criadas e com muito erros de passe de ambos os times, e aos 12′ o Coritiba abriu o placar com Igor Paixão. Pouco tempo depois, Robinho, que deu a assistência para o primeiro gol da partida, quase marca um golaço do meio de campo, mas a bola passa por cima. O time da casa amplia aos 19′, com Castán, após uma tentativa de chute ao gol de Waguininho, que acabou pegando mal na bola, sobrando nos pés do zagueiro. Somente aos 28′ o Brusque teve sua primeira chance mais clara de gol, mas a bola passou ao lado esquerdo do goleiro Wilson. Aos 36′ é marcado pênalti para o Verdão e Léo Gamalho acaba desperdiçando duas vezes, após o juiz voltar a cobrança por conta de um mau posicionamento do goleiro brusquense. Final do primeiro tempo: Coritiba 2 x 0 Brusque.

Segundo tempo para sacramentar a goleada

No início do segundo tempo, aos 4′, Léo Gamalho se redimiu e deixou o seu na partida. Ainda ele, aos 17′ chegou a balançar as redes novamente, mas com auxílio do VAR é marcado impedimento do atacante. E para finalizar a goleada Coxa-Branca, Matheus Sales, que entrou no decorrer da segunda etapa no lugar de Willian Farias, também marcou o dele. Final de jogo com goleada de 4 a 0 do Coritiba sobre o Brusque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo