Coritiba

Coritiba aplica maior goleada da história sobre o Paraná e sobe para o segundo lugar do Paranaense

DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Após o empate contra a equipe do Azuriz na última terça-feira, o Coritiba voltou a campo neste sábado (24) para enfrentar seu rival Paraná Clube. A partida realizada no Couto Pereira terminou com a vitória do Verdão por 5×0 e mais três pontos que garantiram o segundo lugar do Campeonato Paranaense para o Coxa. As duas equipes vieram com força máxima para a partida e tentaram impor seu ritmo de jogo desde o começo. Com mais organização tática e um elenco mais qualificado, o Coritiba conseguiu conquistar a vitória com os gols marcados por Val, Wellington Carvalho, Igor Paixão e Ezequiel Cerutti (veja abaixo os tentos).

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as duas equipes sem conseguir criar muitas oportunidades de gol. O Paraná Clube veio com uma proposta mais defensiva e durante os minutos iniciais não permitiu que o Coxa tivesse liberdade no ataque. Sem essa facilidade na criação, o Coritiba abusava de cruzamentos e chutes de fora da área. Aos 28 minutos Val arrisca de fora da área, a bola desvia no zagueiro paranista e acaba tirando o goleiro da jogada. Com o placar 1×0, o Paraná tentou abusar das jogadas de bola parada porém não conseguiu ser efetivo e o Coxa voltou para o vestiário com a vitória parcial.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos da segunda etapa o Coritiba já ampliou o placar. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Rafinha cruza e Wellington Carvalho faz o segundo gol da equipe coxa-branca. Aos sete minutos o Coxa faz o terceiro gol com um lindo passe de Rafinha para Igor Paixão, que só tira do goleiro e amplia ainda mais a vantagem. Ezequiel Cerutti que não marcava um gol a dois anos, saiu do banco de reservas e ampliou aos 28 minutos para o Coritiba, decretando a goleada alviverde no Couto Pereira. Aos 43 minutos, Cerutti arrisca de fora da área e não deixa chances para o goleiro paranista defender, marcando seu segundo gol no jogo.

A próxima partida do Coritiba ainda não tem data marcada. A tendência é para que ela seja no próximo final de semana, porém o adversário ainda não foi definido. Com essa vitória o Verdão está na segunda posição com 13 pontos conquistados, dois a menos que o líder do campeonato Cascavel FC.

 Para saber tudo do Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo