Coritiba

Coritiba goleia Toledo em tarde iluminada no Couto Pereira

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba fez sua estreia no Couto Pereira na temporada 2021 às 16:00 de Domingo (18), em um duelo contra o Toledo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo em casa veio com pé direito, e o Alviverde saiu com a vitória por 5 a 1, alcançando nove pontos na tabela em uma tarde iluminada, alcançando o quarto lugar com um jogo a menos. Com o resultado, a equipe do Toledo segue na nona posição, com cinco partidas completas e apenas três pontos conquistados.

O goleiro Wilson deveria igualar a marca de Dirceu Krüger de 253 jogos com a camisa do Coritiba, mas sofreu um entorse no tornozelo durante o aquecimento e desfalcou a equipe. Dessa forma, Arthur assumiu a posição e fez 90 minutos sem grandes defesas.

O primeiro tempo do duelo foi marcado pela supremacia Alviverde, que pressionou durante os 45 minutos iniciais, mas conseguiu violar as redes de Paulo Sérgio apenas uma vez, com um gol de cabeça de Luciano Castán aos 27’. Depois, o Coxa teve boas chegadas com Waguininho e Igor Paixão, que desperdiçaram e viram David igualar o placar para o Toledo, nos acréscimos, que partiu de um erro do setor defensivo.

Contudo, foi na etapa final que as forças se desequilibraram e o Coritiba goleou o Toledo. A dinâmica não mudou: o Coxa seguiu pressionando os adversários, mas corrigiu a dificuldade em acertar o alvo e alcançou o 2 a 1 com Igor Paixão aos 60’, numa bela assistência de Waguininho e mandou um foguete para o fundo da rede. Aos 70’, foi a vez do artilheiro Léo Gamalho deixar o seu, recebeu a bola de Rafinha e bateu no canto direito do goleiro Paulo Sérgio. Aos 86’, Léo devolveu o favor a Rafinha, que bateu da entrada da área no mesmo canto direito e marcou o quarto gol Alviverde. Já nos acréscimos, Rafinha fez um passe de letra e deixou Matheus Sales na cara do gol, que não perdoou e fechou a goleada em 5 a 1.

Com o gol marcado, Léo Gamalho fez sua terceira apresentação pelo Coritiba e já balançou as redes quatro vezes, além de uma assistência. Rafinha, que entrou na etapa final, vive um momento delicado com o Coxa e encontra entraves para a renovação contratual, a boa atuação, com um gol e duas assistências, levou internautas a se mobilizarem na internet a favor da renovação com o ídolo.

O Coritiba volta aos gramados na Quarta-Feira (21), às 17:40, contra o Azuris, no Couto Pereira. O Toledo ainda não teve a próxima partida homologada e aguarda a sinalização da FPF para jogar a sexta rodada do Campeonato Paranaense. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo