Coritiba

Coritiba mantém invencibilidade no Couto Pereira em 2022

Divulgação/Coritiba

No último domingo (10), o Coritiba estreou no Campeonato Brasileiro Série A e com estrela, venceu a equipe do Goiás por 3 a 0 no Couto Pereira. Os gols da partida foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Nesta temporada 2022, o fator casa está sendo de extrema importância para o time Coxa-Branca, que até o momento está invicto. Até aqui foram nove jogos no Alto no Glória, com seis vitórias e três empates. O saldo de gols também é bastante positivo, com 17 gols marcados e apenas quatro sofridos.

O artilheiro do Verdão no Couto Pereira é o veterano Léo Gamalho, com cinco gols marcados, logo atrás o jovem Igor Paixão com quatro e Alef Manga com três. Além do trio de ataque, os zagueiros Luciano Castán e Henrique (1x cada), o volante Andrey (2x) e o lateral-esquerdo Egídio (1x), também balançaram as redes no Major.

+ Coritiba encaminha contratação de promessa do Azuriz

Contando com os jogos fora de casa, até aqui foram 20 partidas disputadas, contando com 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, tendo 73,33% de aproveitamento em 2022. Foram 37 gols marcados e 16 sofridos. Léo Gamalho segue na frente com 10 gols e Alef Manga e Igor Paixão empatados com sete gols cada.

A próxima partida do Coritiba como mandante será pela terceira fase da Copa do Brasil na quarta-feira da semana que vem (20), quando receberá o Santos, às 19h30. Prévia deste importantíssimo jogo, no próximo domingo (17), enfrenta o time paulista pelo Brasileirão, porém o jogo será na Vila Belmiro.

+ Alef Manga – O Caos Perfeito: a história de quem quase desistiu da carreira para hoje brilhar na elite com o Coritiba

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo