Coritiba

Coritiba tem chegadas confirmadas e piá da base se despedindo do Couto Pereira; veja detalhes

Coritiba base
Na imagem, Luiz Henrique e Pablo Thomaz que também são cria da base do Coritiba (Foto: Coritiba/Divulgação)

Reportagem de Luiz Eduardo Alcântara com informações de Emerson Araújo

                 

A semana começou movimentada no Couto Pereira em relação ao elenco do Coritiba para a temporada; após a mídia portuguesa anunciar a saída de Matheus Bueno para o Moreirense FC de Portugal, o Coxa já divulgou no BID da CBF o retorno de outros dois ‘piás’ da base para o Couto Pereira; Julio Rusch que estava no São Bento (SP) e do atacante Thyaguinho que disputou o Campeonato Paranaense pelo Cascavel CR. Com isso, o Coritiba também tem duas saídas certas: Ricardo Oliveira, atacante veterano que não atua desde fevereiro pelo Coxa e Thallison Kelven que tem contrato com o Coxa até o fim desta segunda-feira (31) – o piá do Couto disputou o Paulistão pelo Inter de Limeira.

Chegando

Os dois jogadores que retornam ao Coritiba são cria das categorias de base do Coritiba; Julio Rusch é uma ‘eterna promessa’ da torcida Coxa-Branca, o atleta de 23 anos já tem passagens de empréstimos pelas equipes do Remo Figueirense, Londrina e estava no São Bento antes de retornar ao Coritiba. No caso de Thyaguinho, o jogador de 20 anos fez toda a sua formação nas categorias de base do Coxa, mas o Cascavel CR é a primeira equipe que o atleta atua além do Coxa. O atacante fez duas partidas no Paranaense e não marcou nenhum gol.

Saindo

Thallison Kelven que disputou o Paulistão pelo Inter de Limeira – marcou um gol – não optou pela renovação com o Coritiba; o zagueiro formado nas categorias de base do Coxa tem sondagens do Vitória (BA) e nós próximos dias deve ser negociado. Thallison tem passagens por CRB, Guarani e agora o Inter de Limeira.

Outro que se despede do Coritiba é o atacante Ricardo Oliveira, em informações divulgadas pelo GE.com, o atacante alega ‘vencimentos atrasados’ ainda do ano de 2020 pelo Coritiba e tem seu contrato encerrado no dia 31/05 (hoje). Em 18 partidas disputadas, o atacante marcou dois gols e não conseguiu ajudar o Coxa na luta contra o rebaixamento. No início de fevereiro, o presidente Renato Follador até tentou uma rescisão do contrato com o atacante, mas não obteve êxito.

Gustavo Bochecha está acertado com o Coritiba, já se despediu do Juventude e teve a sua rescisão divulgada pelo BID da CBF divulgada na semana passada, mas ainda não foi oficializado pelo Coritiba. O Coxa volta ao campo no sábado (05), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, contra o Botafogo, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo