Coritiba

Coritiba não assina documento para criação da nova liga ‘Libra’, confira:

Divulgação/Coritiba

Na manhã desta terça-feira (03), aconteceu em São Paulo uma reunião com o intuito de tratar sobre o plano de criar uma nova liga brasileira, a Libra, que contou com clubes da Série A e Série B. O Coritiba não assinou o documento e se mostrou contra neste primeiro momento.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Presidente do clube Alviverde, Juarez Moraes e Silva, justificou que o documento chegou há poucos dias e não teve tempo para estudar sobre a possível nova liga. Confira o que Juarez falou para o site Globo Esporte:

— Viemos para discutir o estatuto, a distribuição econômica, mas não deu tempo de fazer uma análise jurídica. Ao todo, 14 clubes da Série A e 18 da B não assinaram, porque não tiveram tempo de análise e de discutir com a governança. Pedimos que a assinatura fosse na semana que vem na CBF. Eles queriam que a assinatura fosse feita hoje.

Oito clubes já assinaram o documento junto a Codajás Sports Kapital, idealizadora da ‘Libra’, sendo eles: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos. Por outro lado, o grupo “Futebol Forte”, liderado por Petraglia, presidente do Athletico e que conta com 10 times incluindo o Coritiba, não teve nenhuma assinatura.

+ Coritiba termina a rodada na quarta posição e com o melhor ataque do Brasileirão

— Não dá para assinar se não houver alinhamento na distribuição, nas regras. Temos que definir antes de assinar. São apenas premissas. Não sei se vai dar tempo. É um tema sensível – afirmou Moares e Silva.

Uma nova reunião acontecerá no dia 12 deste mês na sede da CBF e contará com 40 clubes brasileiros, tanto da primeira quanto da segunda divisão, e a pauta será novamente discutida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo