Coritiba

Coritiba não perde as duas primeiras rodadas da série A do Brasileirão desde 2012

Os dois times buscam a primeira vitória no Brasileirão. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba estreou na série A depois de dois anos na segunda divisão, mas não com os resultados esperados. Chegando à terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde reuniu duas derrotas. O jogo contra o Flamengo deste sábado, às 19:30, no Couto Pereira é a chance do clube de afastar a maré de azar e marcar os primeiros pontos na tabela.

Outra estatística preocupante deste início de temporada é a ausência de gols. O Coxa ainda não marcou, apesar de acumular 3 bolas na trave, uma contra o Internacional e outras duas no jogo contra o Bahia, na última semana.

O primeiro ciclo tem sido complicado, com uma série de jogadores lesionados. O meia Gabriel (tratamento médico), o zagueiro Nathan Ribeiro, os meias Rafinha, Thiago Lopes, Giovanni e Giovanni Augusto, e o volante Matheus Sales seguem em recuperação e não devem participar da partida.

O goleiro Muralha tem contrato com o Flamengo até o final do ano, portanto está indisponível. Neilton pode estrear contra o rubro-negro. O zagueiro Rhodolfo, poupado da última partida, volta à posição titular.

Um provável Coxa conta com Wilson; Natanael (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Renê Jr (Nathan Silva), Matheus Galdezani e Yan Sasse; Igor Jesus, Robson e Sassá.

O Flamengo deve vir com César; João Lucas, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

INÍCIOS DE TEMPORADA DO CORITIBA

A última vez que o torcedor coxa-branca viu o time perder as duas primeiras rodadas do Brasileiro foi em 2012, ano em que foi derrotado pelo Internacional e pelo Botafogo. Na terceira partida, levou a melhor sobre a Portuguesa, marcando 2 a 0. O Coritiba terminou a temporada na 13ª colocação do campeonato na época.

Em 2009 e 2011 o cenário foi praticamente o mesmo. O alviverde veio de duas derrotas, mas na terceira rodada empatou – no Brasileirão de 2009 – e venceu em 2011.

JEJUM DE GOLS

No retrospecto de temporadas na série A do Coxa, a última vez que o time iniciou a trajetória no torneio nacional sem vencer as duas primeiras partidas foi em 2014. O time empatou as duas primeiras rodadas em 0 a 0 – contra Chapecoense e Santos, respectivamente -, e na terceira partida, emplacou dois gols contra o São Paulo, e o jogo terminou empatado.

As estatísticas demonstram que o Coritiba, a partir da terceira rodada, consegue empatar ou ganhar. É a expectativa dos torcedores e do próprio técnico, Eduardo Barroca.

—  Precisamos assumir as responsabilidades. Eu estou aqui para assumir isso e também dar confiança aos jogadores. É encarar de frente ter personalidade. Vamos precisar ser forte mentalmente e nos fortalecer internamente porque só nós podemos reverter. Confio nos jogadores, que estão trabalhando e se dedicando. Precisamos ter serenidade e equilíbrio para sair desse momento -, afirmou o treinador, após a partida contra o Bahia, na última quarta-feira.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo