Coritiba

Coritiba não perde para o Goiás no Couto Pereira há 11 anos, veja dados

Coxa x Goiás
Foto: Coritiba

Duelo de Alviverdes define lanterna do campeonato

O Coritiba enfrenta, em casa, o antepenúltimo colocado do Brasileirão em busca de uma reação milagrosa para permanecer na Série A. O Goiás passou quase todo o primeiro turno em último lugar, tem a segunda pior defesa do campeonato e também busca uma sequência de vitórias.

A partida válida pela 28ª rodada acontece às 20:30, no Couto Pereira. Você acompanha a transmissão do tempo real pelo Esporte News Mundo.

MÁ FASE

O Coxa vive um jejum de oito jogos sem vencer, perdeu as últimas quatro partidas e só marcou cinco gols no segundo turno, com um aproveitamento de 8%. Outro detalhe importante é a ausência de Giovanni Augusto, que se desligou do clube para jogar no futebol Mexicano. Enquanto jogava, Giovanni participou diretamente de 50% dos gols da equipe. Além disso, era o líder em assistências e o segundo maior artilheiro do elenco. Sua ausência deixa um buraco no meio-campo.

O clube paranaense também vive uma intensa reestruturação fora dos gramados: o Goiás será o primeiro adversário da gestão de Renato Follador, empossada em 30 de Dezembro de 2020. Ao longo da semana, o ex-auxiliar técnico Pachequinho foi demitido, e quem comanda o Coritiba na quarta-feira é Júlio Sérgio Bertagnoli. O ex-diretor de futebol, Paulo Pelaipe, também foi demitido, e seu substituto é José Carlos Brunoro.

ONZE ANOS SEM PERDER

A última derrota do Coxa para o Goiás no Couto Pereira foi em Maio de 2009, pelo Brasileirão. Depois disso, os clubes já se enfrentaram cinco vezes no Alto da Glória, e foram três empates e duas vitórias para o time da casa.

Na história, os clubes já se enfrentaram 37 vezes. O Coritiba venceu 13, empatou 13 e perdeu 11. No Couto, foram sete vitórias, quatro derrotas e seis empates. Ao todo, já foram 93 bolas na rede: 48 do paranaense, contra 45 do goiano. No primeiro turno, o duelo acabou empatado em 3×3 em uma partida frenética com direito a dois gols de pênalti, um gol contra e uma expulsão.

O SONHO DA PERMANÊNCIA

O Coxa tem uma sequência importantíssima de confrontos diretos: primeiro o Goiás, depois o Atletiba em casa, e por fim, o Vasco no Rio de Janeiro. São três adversários da parte de baixo da tabela que podem reacender a esperança da permanência.

Confira abaixo os selecionados para a partida:

  • Goleiros: Arthur e Wilson;
  • Defensores: Guilherme Biro, Henrique Vermudt, Jonathan, Mailton, Natanael, Nathan Ribeiro, Nathan Silva, Rhodolfo e Sabino;
  • Meio-campistas: Hugo Moura, Matheus Bueno, Ramón Martinez e Sarrafiore;
  • Atacantes: Cerutti, Nathan, Neilton, Osman, Pablo Thomaz, Rafinha, Ricardo Oliveira e Robson.

Para a partida, os meio-campistas Matheus Galdezani, Matheus Sales e Mattheus Oliveira desfalcam a equipe por lesões. Dos atletas que enfrentaram o Goiás no Serrinha, no primeiro turno, cinco não estão mais na equipe (Filemon, William Matheus, Giovanni Augusto, Igor Jesus e Sassá).

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo