Coritiba

Coritiba não tem sua meta vazada pela primeira vez desde a 8ª rodada

Divulgação/Coritiba

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Cuiabá se enfrentaram na última segunda-feira (25) no Couto Pereira em confronto direto na luta pela permanência na Série A. Com gol de Alef Manga aos 39′ da etapa inicial, o Verdão venceu por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª posição com 22 pontos.

                 

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Além dos importantíssimos três pontos conquistados ao lado de sua torcida, o Coritiba não sofreu gol, o que não acontecia a 12 jogos. A última vez que o time Coxa-Branca terminou uma partida sem ter sua meta vazada foi na vitória sobre o Botafogo, válido pela 8ª rodada do campeonato, e na ocasião o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo venceu por 1 a 0 no Couto Pereira.

De lá pra cá, o Coritiba sofreu 20 gols (30 gols desde o início da competição) e tem a segunda pior defesa deste primeiro turno da Série A, atrás apenas do Juventude com 32 gols sofridos. Além do jogo desta segunda-feira, o Alviverde não sofreu com gols sofridos em apenas três partidas no campeonato (3×0 Goiás, 1×0 América-MG e 1×0 Botafogo).

+ Da base do Coritiba, Yan Couto é emprestado pelo City e disputará a primeira divisão da Espanha

Jogando como visitante, além não ter conseguido vencer nenhuma partidas, o Verdão sofreu gols nos 9 jogos que disputou longe de seus domínios, totalizando 21. Com uma campanha ruim, entrou no top-3 de piores visitante na histórias dos pontos corridos, visto que somou apenas dois pontos nos empates contra o Atlético-MG e Ceará.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (30) e visita o Goiás, novamente um confronto direto onde ambos os times lutam para fugir do Z4. A bola rola às 16h30, no Estádio da Serrinha e será válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo