Coritiba

Coritiba não terá Rhodolfo e Patrick Vieira contra Botafogo; Hugo Moura já está disponível

Foto: Divulgação/Coritiba

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Coritiba enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nilton Santos. Após os triunfos por 2 a 1 contra o RB Bragantino e 1 a 0 contra o Sport, o alviverde não deve contar com dois jogadores titulares no confronto contra o alvinegro: Rhodolfo e Patrick Vieira não vão à campo.

                 

O jogo também marca a segunda vez de Jorginho comandando o Coxa na Série A. Como o gol de Sabino, de pênalti, contra o Sport, o time pulou da lanterna do Campeonato Brasileiro para a 14ª colocação, com 6 pontos.

Após a partida de domingo, Jorginho comentou sobre a importância de um time regular.

– A gente tava jogando um futebol muito vertical, só que a equipe estava ficando muito desorganizada defensivamente. Então eu creio que uma equipe forte, uma equipe que precisa lutar – primeiro, pra sair da zona de rebaixamento, e segundo, se manter do meio pra cima -, ela precisa ser muito forte na sua defesa, no seu meio-campo e no seu ataque -, disse o técnico.

MUDANÇAS NO TIME

Para substituir o zagueiro Rhodolfo, que sentiu dores na coxa e será poupado, o principal nome cotado é o de Rodolfo Filemon, que substituiu o zagueiro nas últimas partidas que o titulas esteve ausente.

Para o lugar de Patrick Vieira, que sentiu dores no tornozelo e também ficou no Paraná, a tendência é que Jorginho coloque Jonathan, que jogou os 45 minutos finais da partida contra o Sport. Uma outra opção para a lateral direita é a do jovem Natanael, que já jogou uma partida nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba tem o reforço do volante Hugo Moura, que foi anunciado na segunda-feira vindo de empréstimo do Flamengo. O jogador não deve começar como titular, mas teve o seu nome publicado no BID na terça-feira e viajou para o Rio de Janeiro.

Com isso, a equipe que deve enfrentar o Botafogo conta com Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales e Matheus Bueno; Robson, Neilton e Sassá.

HISTÓRIA DO CONFRONTO

Na última vez que Coritiba e Botafogo se enfrentaram, o jogo aconteceu no Couto Pereira e terminou em 3 a 2 para o visitante. Os gols do Coxa foram marcados por Werley e Thiago Carleto, e os do alvinegro foram de Roger, Guilherme e João Paulo.

Segundo informações do site ogol, os times se enfrentaram 47 vezes na história. Ao todo, são 18 vitórias do Botafogo, 13 empates e 16 vitórias do Coritiba. Com relação à bola na rede, a equipe carioca também leva a vantagem: são 68 gols feitos e 64 sofridos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo