Coritiba

Coritiba não tomou gol desde a volta de Henrique, veja números

Henrique Zagueiro Coritiba
Foto: Coritiba

Na terça-feira (29), o Coxa enfrenta o ex-treinador, Rodrigo Santana, e pode engatar a quarta vitória seguida, sem tomar gols, contra o Confiança. No histórico do duelo, as duas equipes se encontraram em apenas uma ocasião, somente em 1976, e a partida acabou em 1×1. Portanto, a vitória na Série B também vale a supremacia no número geral de confrontos.

Mas a missão não será tão simples: a equipe não contará com Léo Gamalho, suspenso, e Rafinha, em observação médica. Além disso, Gustavo Morínigo pode poupar alguns jogadores da defesa que sofrem com o desgaste muscular na maratona de jogos. Dentre eles, o amuleto da sorte Henrique.

O zagueiro se tornou o amuleto do Coritiba desde seu retorno: foram três jogos e três vitórias sem tomar nenhum gol, o Coxa chegou à vice-liderança e já sonha com acesso e título da Série B. Como se não bastasse, o Alviverde pode consagrar o bom momento e quebrar o recorde de quatro jogos sem tomar gol, feito que não conquista desde 2016. A última vez em que não foi vazado em três partidas seguidas foi na campanha pelo acesso de 2019, quando venceu o Brasil de Pelotas (2×0), o Oeste (1×0) e o Bragantino (1×0).

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nos três jogos em que atuou, contra Vila Nova, Vitória e Guarani, Henrique afastou 13 bolas do setor defensivo, interceptou cinco jogadas e bloqueou três finalizações. Nos três primeiros confrontos, em que Henrique não jogou, foram 14 finalizações das equipes adversárias no gol. Nos três últimos, foram 11. A boa atuação do setor defensivo Coxa-Branca consolidou a equipe com a segunda melhor defesa da Série B, com apenas três gols tomados, empatado com Náutico e Goiás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo