Coritiba

Coritiba negocia empréstimo de Mattheus Oliveira até fim da temporada

Foto: Divulgação/Sporting

Meio-campista filho do Bebeto não tem espaço no Sporting, tem contrato até 2022 e não entra em campo há um ano e quatro meses.

A quarta-feira (23) foi agitada no Alto da Glória. Após a saída do meio-campista Giovanni Piccolomo, o Coxa tenta fechar a contratação com um novo reforço para o elenco, e a bola da vez é o filho do Bebeto, Mattheus Oliveira, de 26 anos e jogador do Sporting.

O clube português já sinalizou o interesse em emprestar Mattheus, que quer voltar ao Brasil para ficar próximo da família. A informação foi divulgada pela manhã na imprensa portuguesa.

Mattheus foi revelado pelas categorias de base do Flamengo, vestiu a camisa rubro-negra 20 vezes. Trabalhou com Jorginho em 2013, quando o técnico treinava o Flamengo, e deixou o clube em 2014 para jogar no Estoril Praia, de Portugal.

Depois disso, o meio-campista teve passagem pelo Vitória de Guimarães e Sporting. Ao longo de 2020, o filho de Bebeto já despertou interesse do Sport Club do Recife e Vasco da Gama, mas as negociações não evoluíram.

Mattheus não atua em competições oficiais desde 19 de maio de 2019. Foi convocado pelo técnico Rúben Amorim para o banco de reservas em duas partidas, contra Vitória do Guimarães e Paços de Ferreira, mas não entrou em jogo.

As negociações com o Coritiba são influência do técnico Jorginho, ex-treinador do meio-campista e amigo de Bebeto. Se a contratação acontecer, Mattheus fica até fevereiro de 2021, e briga pela vaga contra Gabriel, Giovanni Augusto, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Sarrafiore e Yan Sasse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo