Coritiba

Coritiba pede Ato Trabalhista para enfrentar crise

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba divulgou na última quarta-feira (8) uma nota, afirmando que fez requerimento de um Ato Trabalhista à Justiça do Trabalho. Segundo o clube, o passivo trabalhista atual é de R$ 41,7 milhões e há risco de penhora das receitas do time, o que inviabilizaria o exercício das atividades. 

De acordo com a nota, o Coxa enfrenta no total 91 ações trabalhistas. Dentre as ações, estão a dos ex-treinadores Marcelo Oliveira e Paulo Cesar Carpegiani, e dos ex-jogadores Keirrison, Anderson Aquino, Antonio Caio, Alecsandro, entre outros.

Em fevereiro deste ano, o clube realizou acordos e levantou penhoras no valor de R$ 14 milhões, mas com a pandemia e a escassez de receita (sem a verba de TV do primeiro semestre, por exemplo), não foi possível cumprir os acordos e realizar os pagamentos. 

Com o Ato Trabalhista, o time alviverde quer manter a receita que ainda tem a receber, sem penhorá-la, para conseguir manter as atividades e sobreviver.

– A solução indicada pelo Departamento Jurídico e acatada pela atual diretoria foi de propor Ato Trabalhista à Justiça do Trabalho, que, se aceito, terá como principal função a de estabelecer um valor mensal a ser pago para gradativamente quitar o passivo e, consequentemente, impedir novas penhoras – afirmou o esclarecimento divulgado na página oficial do Coritiba. 

Se aceito, o Ato terá reflexo nas próximas gestões, – eleições estão previstas até o fim deste ano – que deverão arcar com os valores mensais para a quitação do passivo.

– Caberá aos atuais e aos próximos gestores do Coritiba, continuar destinando valores mensais para a quitação desse passivo construído ao longo do tempo, porém com muito mais segurança e tranquilidade para o funcionamento regular das atividades, evitando novos passivos e, finalmente, extinguindo o círculo vicioso que existe até hoje – concluiu a nota.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ato Trabalhista do Coritiba é negado - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo