Coritiba

Coritiba entra com ação junto ao STJD para impugnar a partida contra o Botafogo; entenda a situação

Coritiba Botafogo
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Durante esta segunda-feira (07), o Coritiba entrou com ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para impugnar a partida contra o Botafogo, que foi realizada no último sábado (05), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida em questão terminou com revés por 2 a 0 para o Fogão, mas o Coxa contesta a anulação do gol marcado pelo lateral Igor, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Entenda situação

Aos 31 minutos da primeira etapa, após o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva apitar autorizando ser realizada a cobrança da falta, o lateral Igor bateu a falta e marcou um belo gol que abriria o placar para o Coritiba, porém, no momento seguinte, o árbitro sinalizou para voltar a cobrança, pois alegou que estava verificando a posição da barreira defensiva do Botafogo.

Para ficar mais claro, a situação baseou-se em: o árbitro apitou autorizando, Igor bateu, marcou o gol e o árbitro sinalizou mandando voltar a cobrança, alegando não ter autorizado. Ao cobrar novamente a falta, o lateral Igor errou a cobrança.

+ Presidente Renato Follador é transferido para UTI

O Coritiba contesta também a atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, que além de ter realizado a anulação do gol do Coxa na primeira etapa, também marcou um pênalti para o Botafogo, em um lance em que o defensor do Coritiba não faz o movimento de bloqueio e a bola vem de um outro defensor Coxa-Branca (Val, volante do Coritiba), logo, a bola foi na mão do jogador que estava em movimento de queda; com isso a regra diz que não deve-se ser marcado o pênalti.

Dewson teve uma atuação um quanto tanto questionável na partida e agora terá que esperar o decorrer da situação envolvendo a reclamação formal do Coritiba à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O STJD não divulga um prazo fixo para a resolução do caso; normalmente fica-se em média de uma ou duas semanas para até que a situação seja analisada e o presidente do STJD, Otávio Noronha verifique se irá receber ou indeferir a questão.

Veja na íntegra a nota do Coritiba

“O Coritiba Foot Ball Club realizou, nesta segunda-feira (07), o pedido de impugnação da partida contra o Botafogo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizada no último sábado, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube também realizou a apresentação de reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por outros erros cometidos pela equipe de arbitragem na partida.

O pedido de impugnação de partida se dá pelo fato de ter se caracterizado erro de direito quando da anulação do gol de falta, marcado pelo lateral Igor, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Quanto à reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF, destaca-se também o erro de fato com relação ao pênalti que gerou o gol adversário.”

O Coxa entra em campo novamente pela série B, no domingo, às 16h00, contra a equipe do Londrina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo