Coritiba

Coritiba perde a liderança da Série B mas segue na luta pelo título

Divulgação/Coritiba

Com o final do Campeonato Brasileiro Série B cada vez mais perto, o Coritiba tem a classificação à primeira divisão já bem encaminhada. Com 61 pontos e ocupando a 2ª posição na tabela, apenas um ponto atrás do atual líder, pois perdeu a liderança na última rodada após a derrota para o Náutico e a vitória do Botafogo sobre o Vasco, o Verdão tem, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 98,5% de chances de voltar à elite do futebol brasileiro.

Considerada a Série B mais difícil de todos os tempos, o time paranaense surpreendeu seus torcedores após uma péssima campanha feita no estadual, sendo eliminado na primeira fase. Apesar do acesso ser o principal objetivo da temporada, o título seria de extrema importância, pois assim na Copa do Brasil de 2022 terá um lugar privilegiado, iniciando a competição a partir da terceira fase.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Depois de 17 rodadas ocupando o topo da tabela, o Coritiba deixou a liderança escapar faltando apenas quatro partidas para o término do campeonato. Com dois jogos dentro do Couto Pereira, onde tem um bom aproveitamento, o Coxa luta ainda pelo título da Segundona.

A próxima partida do time Alviverde será contra o Goiás na quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio da Serrinha. O time goiano ocupa a 4ª colocação com 55 pontos e ainda não está com o acesso garantido, tendo 36,8% de chances de atingir tal objetivo. O Esmeraldino vem de uma derrota fora de casa contra o Operário.

+ Após tropeço do Coritiba, Morínigo prega tranquilidade e confiança na luta pelo acesso

Seguindo a sequência, o Verdão terá dois jogos consecutivos dentro de casa. Começando pelo já rebaixado Brasil de Pelotas, lanterna da competição com 23 pontos. O jogo será no domingo (14), às 18h15, e a expectativa é de casa cheia para esta importantíssima partida. O último jogo do ano no Couto Pereira será diante do CSA, seis dias depois, no sábado (20) e ainda sem horário definido. O time alagoano ainda luta para ingressar no G4 da competição e ocupa a 5ª posição com 54 pontos.

E para fechar, o Coritiba viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, que ainda luta contra o rebaixamento para a Série C, ocupando a 15ª colocação com 39 pontos conquistados até o momento. O jogo ainda não teve um horário estabelecido, mas acontecerá no sábado (27), no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo