Coritiba

Coritiba perde e Santana lamenta resultado: ‘Precisamos evoluir em equipe’

Neste sábado (21), no Maracanã, o Coritiba foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 3 a 1. O time teve um desempenho muito ruim, e pouco ofereceu perigo ao rubro-negro. Com esse resultado, o alviverde dorme na 18ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo.

                 

Após a partida, o técnico Rodrigo Santana falou sobre a opção pela linha de 3 zagueiros, as substituições e a sequência do Brasileirão.

LINHA DE 3

– Vimos que o Flamengo faz uma linha de 4 na frente, e temos o Nathan Silva que poderia compor essa linha defensiva como zagueiro, e também atuar como volante, devido à saída do Hugo por questão de contrato. Temos um surto muito grande, muitos desfalques, e enfrentar o Flamengo é muito difícil, especialmente na necessidade deles de vencer. Procuramos ser o mais seguro o possível, e dar liberdade para os laterais jogarem. Tomamos um gol muito cedo, devido a uma bobeira nossa. Não matamos o contra-ataque e tomamos o gol, e não vejo isso como problema de sistema.

SUBSTITUIÇÕES

– Não acabamos o jogo com nenhum atacante. Pela falta do Ricardo, o Giovanni Augusto vira um falso 9, para não precisar voltar tanto para marcar, pela sua força e o momento de fazer gols que ele está tendo. O Robson cansou, e colocamos o Lucumí, o Sasse aberto, e com dois de velocidade pelo lado, estávamos tentando com o Giovanni Augusto por dentro.

PRÓXIMO JOGO

– A partida contra o Corinthians é dentro de casa, é muito importante, e acreditamos que vamos ter mais alguns atletas disponíveis. Vamos procurar, em pouco tempo, organizar da melhor forma possível, recuperar os jogadores, para buscar a vitória. Precisamos dos 3 pontos urgentemente, já que pegamos uma sequência muito difícil, sendo que tivemos muitos problemas e desfalques. Necessitamos superar tudo isso e ganhar esses dois jogos dentro de casa para subir na tabela.

SEQUÊNCIA

– A gente entende que o resultado não foi o melhor, a forma que perdeu não é ideal. Precisamos evoluir em equipe, competir muito mais, para procurar subir dentro da competição. O único ponto positivo que eu tiro disso é que pegamos a Covid-19 no início do segundo turno, então sabemos que algumas equipes vão ter a mesma dificuldade. Então esperamos ter quase todos disponíveis, já que grande parte do elenco já pegou Covid.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo