Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba perde para o Náutico e pode deixar a liderança da Série B

Divulgação/Coritiba

Pela 34ª rodada da Série B, Náutico e Coritiba se enfrentaram neste sábado (6) no Estádio dos Aflitos. Com um rendimento abaixo do que mostrou na última partida, o Verdão saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols do Timbu foram marcados por Caio Dantas e Rhaldney e Luciano Castán pelo time Alviverde.

Depois de 18 rodada ocupando a primeira colocação na tabela, o Coxa pode deixa-la caso o Botafogo vença seu confronto deste domingo (7) contra o Vasco. Apesar do revés fora de casa, o Coritiba, com 61 pontos, segue focado e perto do principal objetivo da temporada, o acesso à Série A. O próximo confronto do time de Gustavo Morínigo será novamente fora de casa, desta vez contra o Goiás, 5º colocado com 54 pontos, na quarta-feira (10), às 21h30.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Já o time pernambucano, mesmo com a vitória fica longe de conquistar uma vaga no G4, consequentemente longe de alcançar o acesso e ocupa a 8ª colocação com 48 pontos. A próxima partida do Náutico também será fora de casa, contra o Confiança na terça-feira (9), às 19h, no Estádio Bastistão.

PRIMEIRO TEMPO COM GRANDES CHANCES PERDIDAS PELO VERDÃO

A primeira finalização do jogo foi do Coritiba aos 3′ com Léo Gamalho, que cabeceou e exigiu uma ótima defesa do goleiro Anderson. A primeira finalização dos mandantes foi aos 6′ com Ricardo Ribeiro, também de cabeça mas a bola passou por cima. Com superioridade durante o início da partida, o Timbu abriu o placar aos 15′ numa cobrança de escanteio onde Caio Dantas aparece e balança as redes. Depois de aberto o placar, o Verdão passou a dominar o jogo e teve algumas boas chegadas ao gol mas nenhuma foi de fato aproveitada. Já no final da primeira etapa, o ex Coritiba Jean Carlos, numa cobrança de escanteio exige uma boa defesa do goleiro Wilson.

GOL AO APAGAR DAS LUZES NÃO EVITA A DERROTA DO COXA

A segunda etapa do jogo começou novamente com uma finalização do Coritiba e também com gol do Náutico, que ampliou o placar aos 8′ com Rhaldney. Com 11′ de bola rolando no tempo final, o atacante Waguininho percebe que o goleiro adversário está adiantado e quase marca um golaço de cobertura e de fora da área. Aos 23′ Bochecha, que tinha acabado de entrar, e Jean Carlos são expulsos e os times jogam com dez jogadores cada. No apagar das luzes, numa cobrança de escanteio o zagueiro Luciano Castán sobe e cabeceia deixando o dele mas não evitando a derrota do Verdão fora de casa.. Final de partida Náutico 2 x 1 Coritiba.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top