Coritiba

Coritiba perde para o Rio Branco e é eliminado na primeira fase do Campeonato Paranaense

DIVULGAÇÃO/CORITIBA

O Coritiba perdeu por 2×1 neste sábado (15) a equipe do Rio Branco e ficou fora das quartas de finais no Campeonato Paranaense. A partida que ocorreu na Estradinha, em Paranaguá, teve como fator determinante a expulsão do meio-campista Val no fim da primeira etapa. Os tentos do time mandante foram anotados por Pedro Botelho e Marcelinho. Wellington Carvalho foi quem diminuiu para o Coxa. O Verdão volta a campo apenas na estreia da Série B, no dia 28 as 21:30 contra o Avaí. E, assim como o time da capital, o Rio Branco também está fora da próxima fase.

Primeiro tempo agitado

O primeiro tempo começou completamente agitado. Logo na primeira jogada da partida, o Rio Branco abriu o placar com Pedro Botelho em uma falha da defesa coxa-branca. Wellington Carvalho conseguiu aproveitar uma jogada de escanteio e empatou para o Coxa aos 15 minutos de partida. Ao final do primeiro tempo, Val errou o tempo de bola, acertou bruscamente o meio-campo do Rio Branco e acabou sendo expulso. Placar final de 1 a 1 que, naquele momento, ainda classificava o Coritiba para a próxima fase do Paranaense.

Jogador a menos prejudica segundo tempo do Coxa

Com um jogador a menos, o Coritiba começou a segunda a etapa tentando controlar a partida. Porém, aos 21 minutos de partida, em uma falha do goleiro Wilson, Marcelinho marca o segundo gol do Rio Branco. Estando em desvantagem no marcador e no número de atletas em campo, o Coritiba não conseguiu ser efetivo no ataque e criou pouquíssimas chances. Sem conseguir pressionar ou chegar próximo da classificação; Com este resultado, o verdão ficou na nona colocação no Campeonato Paranaense e acabou sendo eliminado de forma antecipada, um ponto atrás do Azuriz, que encerrou na oitava colocação e com a última vaga nos mata-matas.

Para ficar ligado em tudo o que acontece no Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo