Coritiba

Após goleada em clássico, Coritiba segue preparação para reta final do Campeonato Paranaense

Coritiba
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba vive um ótimo momento e isso não é novidade para ninguém, nas ultimas três partidas, foram duas goleadas marcando cinco gols – Coritiba 5×1 Toledo e Coritiba 5×0 Paraná Clube – e um empate – Coritiba 1×1 Azuriz – contra uma das equipes mais ajustadas do Campeonato Paranaense. A crescente do time do Alto da Glória está presente também no tempo de preparação que o clube está tendo, o Coxa disputou a sua última partida no sábado (24) e a próxima partida que está marcada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) será na segunda-feira (03), às 20h00, contra o FC Cascavel, no Couto Pereira. Toda essa lacuna de tempo está servindo para que o time treinado por Gustavo Morínigo possa ter plena recuperação de uma partida para outra e ir com força máxima em sua grande maioria de jogos.

Próximo confronto

O Coritiba vive um bom momento – e isso já deixamos claro aqui -, mas enfrentar o FC Cascavel no momento diz muito sobre a sequência que o time está; o FC Cascavel era líder do campeonato até poucos dias atrás, mas em uma situação envolvendo a escalação irregular do goleiro reserva, o ‘Cobra’ acabou sendo punido com a perda de seis pontos e acabou descendo na tabela. O FC Cascavel descendo e o Coxa subiu, sucessor na linha de classificação, o Coritiba assumiu a ponta da tabela e é líder do Paranaense; o processo ainda poderá ter mais alguns capítulos, mas momentaneamente, o Coxa é mais líder do que nunca.

+ Rafinha encerra suspense e renova com o Coritiba; Confira os bastidores

Enfrentar o FC Cascavel – ótimo time, bem montado e treinado pelo ex-jogador e ídolo coxa-branca, Tcheco – será a prova de fogo para o Coxa no momento, acredita-se que depois do clássico AtleTiba, a partida seja a mais complicada para o Verdão dentro do Campeonato Paranaense.

+ Entenda a punição ao FC Cascavel que torna o Coxa líder do Paranaense

Qual será o time titular?

No treino desde tarde de quarta-feira (28), o técnico Gustavo Morínigo trabalhou de maneira integrada com a equipe sub-20 no Centro de Treinamento Bayard Osna, os ‘piás’ do Coxa terão compromisso pela Copa do Brasil na sua categoria e o comandante paraguaio aproveitou a oportunidade para testar aqueles que não atuaram na maior parte do tempo nas ultimas partidas. Aqueles considerados titulares participaram de treinamentos técnicos e físicos no campo 1 do CT.

Acredita-se que por uma eminente – e ainda não marcada pela FPF – partida contra o Athletico-PR, o Coxa possa ir com alguns daqueles considerados ‘reservas’ para a partida de segunda-feira (03). Não seria nenhuma surpresa jogadores como Nathan Ribeiro, Cerutti, Tailson e Matheus Sales estarem entre os 11 iniciais na partida da próxima semana.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná e o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo