Coritiba

Coritiba recebe propostas de time dos Emirados Árabes por zagueiro da base

Coritiba
Divulgação/Coritiba

Campeão da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, o zagueiro Márcio Silva, de 20 anos, está na mira do Al-Wasl, clube dos Emirados Árabes, treinado pelo brasileiro Odair Hellman. O jogador renovou seu contrato com o Coritiba, que agora vai até dezembro de 2025.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O zagueiro chegou no Verdão em 2019, vindo do Palmeiras e logo se destacou jogando pelas categorias de base. Em 2020, quando o Coritiba ainda disputava a Série A do brasileiro, Márcio teve sua primeira oportunidade no elenco profissional e pela Segundona este ano não chegou a atuar no time do paraguaio Gustavo Morínigo, que seguirá no comado técnico Alviverde na próxima temporada.

Em relação ao interesse no time do exterior, o Coritiba já recebeu duas propostas, segundo o GE. A primeira o clube queria comprá-lo por 70% dos direitos do jogador e na segunda aumentou o valor e pediu 50%, ambas foram negadas, mas não foi o suficiente para desistirem de levar o zagueiro, que irá fazer uma terceira proposta.

+ Coritiba encaminha novo contrato de empréstimo do lateral Matheus Alexandre

Márcio foi titular na conquista da Copa do Brasil Sub-20 deste ano e ainda marcou um gol e participou também de quatro partidas pelo Brasileiro de Aspirantes. Seu último jogo de 2021 foi no último domingo, na derrota do Verdão para o Internacional, pela Supercopa Sub-20.

+ Confira os dias, horários e as transmissões dos jogos do Coritiba na Copa São Paulo 2022

Ainda sem nenhuma contratação feita para 2022, a diretoria do Verdão segue atento no mercado para reforçar seu elenco. O primeiro jogador que deve integrar o time Alviverde é o volante Jhonny Lucas, de 21 anos, que já conversas bastante adiantadas e deve assinar ainda está semana.

O Campeonato Paranaense volta no dia 22 de janeiro (domingo) com o Coritiba fazendo o jogo de abertura da competição. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo