Coritiba renova contrato com Angelo, atleta da base

O Coritiba renovou nesta sexta-feira (16) o contrato com o lateral-esquerdo Angelo, de 19 anos. O jogador atua pelo time desde 2011, e o vínculo profissional com o clube vai até 2023.

No Coxa, o atleta foi campeão do EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-americano), campeão estadual pelo Sub-15 e Sub-19. Além disso, Angelo participou da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, e chegou até as oitavas-de-final com o alviverde.

O jogador comemorou a renovação do vínculo com o Coritiba e comenta que as oportunidades de jogadores na base do futebol profissional foram fatores que motivaram a decisão de permanecer no time paranaense.

— Acho que isso é a peça principal para poder renovar com o clube, e querer continuar aqui, porque quando você vê jogadores novos e até que atuaram junto comigo, tendo oportunidades e ter sequência no time principal, eu acredito que posso também, e que será uma questão de tempo -, ressaltou Angelo.

A renovação do defensor alviverde faz parte de uma política de valorização de garotos formados nas categorias de base do Coritiba. No Campeonato Brasileiro, já foram utilizados 10 jogadores formados no próprio clube.

O lateral veste a camisa 23 no time paranaense. Foto: Divulgação/Coritiba

O vice-presidente do Coxa, Jorge Durao, destacou a excelência do trabalho do lateral-esquerdo. — É mais um atleta que acredita no processo de formação do Coritiba. Acredita, confia, e o resultado está aparecendo. Hoje ele vem caminhando para ser uma grata surpresa, uma próxima realidade no futebol profissional do Coritiba -, afirmou Durao.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo